Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2021/12/familia-se-reencontra-no-natal-apos-mais-de-35-anos-sem-se-ver-n70835 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Geral
Família se reencontra no Natal após mais de 35 anos sem se ver
A senhora Martha Lopes Weck vai vir de Cuiabá até Votuporanga no Natal para reencontrar seu primo Vanderley França
Martha Lopes Silva Weck e seu marido, Luiz Aparecido Weck, sairão de Cuiabá no dia 25 rumo a Votuporanga para o reencontro familiar (Foto: Arquivo Pessoal)
Pedro Spadoni pedro@acidadevotuporanga.com.br O Natal deste ano será marcado pelo reencontro para a família da senhora Martha Lopes Silva Weck, de 75 anos. Isso porque ela sairá de Várzea Grande (MT) amanhã, acompanhada do seu marido, o senhor Luiz Aparecido Weck, rumo a Votuporanga, para ver seu primo Vanderley Ribeiro França. Para ela, será um momento especial, já que eles não se veem há, pelo menos, 35 anos.
O reencontro será possível graças a uma reportagem publicada pelo jornal A Cidade no começo do mês, que trouxe a história (e a busca) a dona Martha pelos primos “perdidos”. Um dia depois da publicação, ela conseguiu o contato de Vanderley e ouviu sua voz, pelo telefone, depois de mais de três décadas de saudade.
“Quando a gente conversou pelo telefone, ele chegou a chorar, de tão feliz que ficou, porque fazia muitos anos que a gente não se falava. Ficou ele e eu chorando na ligação. Ficamos contando histórias do passado, mas aí eu disse que quando chegasse aí a gente conversaria mais e à vontade. Nosso diário está cheio, tem que esvaziar ele, né?”, contou a dona Martha.
Ela também disse que o plano é chegar a Votuporanga na noite de domingo (26). Eles vão ficar na casa de Márcia, filha do senhor Weck, que, durante a semana, vai levá-los para passarem o dia com Vanderley, em Cardoso. E dona Martha, claro, contou que está ansiosa pelo reencontro presencial e não desistiu de rever seu outro primo, Valter, que também mora na região.
Reencontros
O contato recente com Vanderley levou dona Martha a descobrir onde estão outros primos que também não vê há mais de 30 anos.
“Consegui falar com outros primos meus, que eram do Paraná e estão morando em Goiás. Fazia quase 34 anos que eu não conversava com eles. E meu primo que está morando em São Paulo, que o Vanderley me passou o número, me passou os contatos de outros primos. Meu Deus, como eu fiquei contente! Foi uma bênção”, contou.
Pelos planos dela, o reencontro do Natal vai ser o primeiro de muitos na sua família. E ela está ansiosa para resgatar o contato com seus entes queridos.
História
A dona Martha contou que encontrou seus primos pela última vez na década de 80, em Votuporanga. Primeiro, ela visitou Valter França, que morava na zona urbana do município. Depois, ele a levou para o sítio onde morava Vanderley. Só que, na época, eles não trocaram números de telefone nem endereços. “Ele [Vanderley] me contou que na última vez que nos vimos, meu filho ia fazer quatro anos. Isso faz muito tempo mesmo, porque meu filho já é vô e me deu um bisneto”, acrescentou dona Martha.
Para a idosa, os dois são primos queridos por terem cuidado dela quando era criança, em meados da década de 50, para que sua mãe, a senhora Laudelina Alves da Silva, pudesse trabalhar na roça, que ficava no Estado de São Paulo. A dona Martha contou que sua mãe precisou trabalhar na época porque seu pai, o senhor José Lopes da Silva, conhecido como “Zé Borboleta”, estava machucado e internado.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2021/12/familia-se-reencontra-no-natal-apos-mais-de-35-anos-sem-se-ver-n70835
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco