As coincidências com a biografia de Jobs, levada às telas dos cinemas no ano passado com Ashton Kutcher no papel principal, são muitas
Aos poucos e com muito suspense, a Globo começa a divulgar detalhes da próxima e aguardada novela das 7, Geração Brasil, que trará a dupla Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, do sucesso Cheias de Charme, de volta à TV. O enredo terá como figura central um jovem sonhador que no início dos 90 trabalha no projeto de um computador pessoal popular, nos moldes daquele com que Steve Jobs fundou sua Apple nos anos 70.
As coincidências com a biografia de Jobs, levada às telas dos cinemas no ano passado com Ashton Kutcher no papel principal, são muitas. Jonas Marra, interpretado por Murilo Benício, conseguirá apoio de investidores nos Estados Unidos e se tornará, como o pai da Apple, CEO de uma empresa de tecnologia, ídolo de jovens nerds e desafeto de uns e outros, por causa de seu temperamento um tanto controverso.
Casado com uma estrela de Hollywood – Pamela Parker, mais uma figura solar a ser interpretada por Claudia Abreu –, Jonas tem uma vida agitada no Vale do Silício, a meca da tecnologia na Califórnia. Quando a novela começar, em maio, ele vai anunciar sua volta ao Brasil, que anda em evidência com todo o auê em torno da Copa do Mudo. Aqui, vai ser alvo de jovens empreendedores que querem vender suas ideias, como hacker carioca David (Humberto Carrão) e a engenheira pernambucana Manu (Chandelly Braz), dois prodígios da tecnologia, e ver seu casamento passar por turbulência, ao conhecer a bela jornalista Verônica Monteiro (Taís Araújo).
Com direção de Denise Saraceni, que trabalhou com os autores em Cheias de Charme, a novela terá ainda no elenco nomes como Leandro Hassun, que será Barata, dono de um varejão popular, Ricardo Tozzi, que viverá Herval, diretor de uma ONG que ensina tecnologia a jovens carentes, e Lázaro Ramos, que encarnará Brian Benson, um “guru pop e mentor filosófico dos tecnocratas do Vale do Silício”.