Escola de samba vence o desfile pela segunda vez; mestre-sala e porta-bandeira conquistaram os jurados e ganharam a maior nota
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A agremiação Raça Alvinegra conquistou o público e, principalmente, o corpo de jurados neste Carnaval. Com o enredo “Assary 50 anos de história”, a escola de samba levou para a casa o troféu de campeã do desfile de rua de Vo-tuporanga e o valor de R$52 mil.
O mestre-sala e a porta-bandeira foram as grandes atrações da apresentação. Neste quesito, a agremiação levou a nota máxima. Na categoria alegorias e adereços, a escola também levou 10. Destaque para a bateria, as fantasias que conquistaram a nota 9,5 e o enredo, 9.
Silvio Vieira, presidente da Lesvo (Liga das Escolas de Samba), esteve na Rádio Cidade ontem, no programa Jornal da Cidade, para falar sobre a festa. Segundo ele, neste ano, o Carnaval foi atípico. “Corremos contra o tempo e éramos para não termos a folia porque ficou um tempo muito curto para a realização do evento, dificultou o trabalho das escolas. Existia uma incerteza mesmo porque não tínhamos uma secretária da Cultura nomeada. (A professora Silvia Stipp foi nomeada no começo deste ano como titular da Cultura e Turismo)”, contou.
Ele ressaltou o trabalho das comissões organizadoras das escolas de samba, que se dedicaram durante 40 dias para que o desfile acontecesse. “O Carnaval foi muito bonito, todos os grupos atuaram de dia e de noite para que a folia fosse realizada”, enfatizou.
Harmonia
Célia Trindade, diretora de harmonia da Raça Alvinegra, explicou que os ensaios começaram no dia 11. Ao todo, 136 figurantes fizeram parte do desfile da escola. “O tempo foi curto na organização dos componentes. As fantasias foram feitas aqui, poucas coisas que o carnavalesco trouxe da capital, mas estamos satisfeitos”, disse.
O presidente da escola, Hamilton Jefferson Natal, estava feliz com o resultado. “Senti um grande entrosamento da população com o nosso enredo. A comunidade se identifica com o Assary”, afirmou.
Essa é a segunda vez que a GRES Raça Alvinegra vence o Carnaval. Fundada em 2012, ela ganhou no ano de sua estreia. Em 2013, ficou no segundo lugar.
(Colaborou Karolline Bianconi)