Série terá como protagonista Cauã Reymond
A Globo pretende inovar com mais essa série de ação. “O Caçador” terá como protagonista Cauã Reymond, em cenas de ação e muito erotismo. A trama começa mostrando o drama de André (Cauã Reymond), que nasceu em uma família orgulhosa da excelência da profissão praticada por seus integrantes há gerações: o ofício de policial. Saulo (Jackson Antunes), o pai, se aposenta com toda honra e respeito da corporação. Alexandre (Alejandro Claveaux), o irmão, já alcançou o posto de delegado, apesar de jovem. E o próprio André é um agente extremamente disciplinado na Divisão Antissequestro da Polícia Militar. Ao assumir o comando de uma delicada operação, ele não pode imaginar que uma traição irá lhe tirar todo equilíbrio familiar e sua moral profissional, tornando-o responsável por um crime que não praticou.
Fora da cadeia, desgraçado pela família e destituído de seu trabalho, André procura Lopes (Ailton Graça), o delegado a quem respondia quando agente de polícia, e nem o ex-chefe acredita em sua inocência. Mas é ele quem apresenta uma saída para André: Lopes sugere que ele use suas habilidades como investigador para encontrar pessoas desaparecidas. Como caçador de recompensas, André garante seu sustento enquanto segue sua busca por pistas que possam provar sua inocência.
Desde a adolescência, quando cresceram juntos, André tem uma paixão recolhida por Kátia (Cleo Pires), mas foi Alexandre, seu irmão, que tomou a frente e se casou com a moça. Ao deixar o presídio, apenas ela parece se comover com a situação do cunhado. Extremamente instável emocionalmente, ela sabe dos sentimentos que sempre provocou em André e é a única a tentar fazer algum contato com ele. Os movimentos da cunhada só causam mais problemas para André, já que Alexandre não economiza esforços e passa a usar os privilégios que seu posto de delegado lhe concede para perseguir e prejudicar André.
Ignorado pelos ex-colegas de trabalho e distante da família - já que nem sua mãe, Mercedes (Cecilia Audi), acredita em sua inocência e seu pai morreu enquanto ele estava preso, André se relaciona basicamente com mulheres de programa e seus clientes.
A par de tudo e sob o peso de ser um ex-presidiário, passa a habitar o submundo. O subúrbio do Rio de Janeiro é o lugar por onde ele transita, busca pistas sobre os casos para os quais é contratado e tenta encontrar algo ou alguém que possa depor a seu favor e comprovar sua inocência.
Ao aceitar usar suas competências para localizar pessoas, Lopes entrega a André apenas um celular e uma arma. Afinal, ele agora é visto como um criminoso em recuperação e não pode usar das ferramentas da polícia em favor de suas investigações. Desde o primeiro caso, André vai descobrir que as coisas nem sempre são o que parecem ser. Os contratantes não estão necessariamente lhe dizendo toda a verdade e sua ética, muitas vezes é colocada em prova.
Seguindo em busca das pessoas desaparecidas na cidade, André tem contato com máfias grandiosas e de diferentes nacionalidades. Cabe a ele compreender seus códigos para enfrentar estes mundos e solucionar os enigmas que lhe garantem o pagamento para seguir em frente.
Desde que foi traído e preso, André resiste ao título de criminoso que lhe foi atribuído e persegue as provas que podem confirmar sua inocência. Mesmo em meio aos casos que conduz como caçador de recompensas, ele encontra formas de se dedicar à investigação que pode devolver-lhe sua antiga vida.
Ao sair da cadeia, André procura pelo policial envolvido no esquema que o levou para a prisão e descobre que ele está morto. Não há mais ninguém ligado ao caso que possa ajudá-lo. É então que ele descobre que este homem tinha uma filha, Marinalva (Nanda Costa), uma garota de programa. André inicia então uma incansável busca pelo paradeiro da mulher, a única pessoa que pode lhe fornecer pistas sobre a verdade. Ao encontrar a bela jovem, ele descobre que não será fácil convencê-la a relembrar seu passado, já que Marinalva está recomeçando sua vida, dentro de preceitos religiosos e luta para escrever para si mesma uma nova história.
Cenografia
O clima noturno e misterioso do seriado é recriado também na cenografia. No total serão mais de 140 sets entre cenários e locações. Outra característica do seriado é que a maioria das gravações é feita em externas como Copacabana, Bangu, Engenho de Dentro, Barra da Tijuca, Centro e até em outras cidades como Búzios e Itaipava. Além de locações reais, algumas contaram com intervenções com computação gráfica.