Cabeleireiros se unem para levar madeixas para a instituição; campanha continua com grande aceitação
Intenção é levar mais mechas para projeto
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A moda dos cabelos curtos fez a cabeça da mulherada. Tudo por uma boa causa. Elas cortaram as madeixas para destinar seus cabelos para o Hospital do Câncer de Barretos. Em salões de beleza de Votuporanga e região, os cabelos que demoraram anos para chegar a um grande comprimento são cortados em questão de segundos. E as tesouras não param.
As madeixas vão ser usadas na fabricação de perucas distribuídas gratuitamente a mulheres de todo o país, que fazem quimioterapia no Hospital de Câncer de Barretos. As cabeleireiras também trabalham de graça.
Com toda essa aceitação, a AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer) de Valentim Gentil levou para o Hospital do Câncer cerca de 300 mechas, além de alimentos.
Sueli Dorigão, voluntária da AVCC, contou para o jornal A Cidade, a experiência. “A doação de cabelo é uma campanha nacional, voltada para os portadores de câncer. Para a confecção de perucas para as crianças, a medida é de 12 centímetros. Já os adultos, são 20 centímetros. Quando estivemos lá, uma criança estava experimentando seu novo cabelo”, disse.
De acordo com Sueli, terapeutas do Hospital do Câncer notam que as perucas auxiliam no tratamento. Os pacientes demonstram mais alegria e autoestima.
A voluntária frisou: quem quiser ajudar, deve avisar a cabeleireira que deve fazer um corte reto. “Levamos em consideração o tamanho, a tintura não prejudica na doação”, ressaltou.
Uma nova visita na instituição está agendada para o Hospital do Câncer no próximo dia 16. A intenção é levar mais mechas para este projeto tão especial.