A programação é gratuita e tem parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS)
“Uma Pistola Para Djeca” será exibido das 14h às 15h30 na sala do Cinema Cultural
Da Redação
O Centro de Cultura e Turismo de Votuporanga, localizado no Parque da Cultura, segue com programação neste mês. Três filmes serão exibidos hoje na sala Cinema Cultural. A programação é gratuita e tem parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS).
A primeira exibição desta quinta-feira é do filme “Brichos: A Floresta é Nossa”, das 10h às 11h20. Tales, Jairzinho e Bandeira, filhotes de jaguar, quati e tamanduá, fazem parte da surpreendente população da Vila dos Brichos. O que acontece quando eles resolvem criar o “lutador perfeito” para vencerem um campeonato internacional de videogame? Revelações, conflitos e uma grande aventura! O filme resgata os nossos valores e abre as portas de nossa imaginação, sem que para isso precisemos abrir mão do que nos é mais importante: nossa identidade. A classificação é livre.
No período da tarde é exibido o filme “Uma Pistola Para Djeca”, das 14h às 15h30. Mazzaropi é Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem a sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro mais rico da região. A garota engravida, e a criança já crescida é motivo de chacotas por não ter pai. A fim de resolver o problema do neto, Gumercindo pressiona seu patrão, exigindo o casamento dos filhos, mas acaba sendo expulso de suas terras. Para o ajuste de contas, o caboclo se une a fazendeiros vizinhos. Dirigido por Ary Fernandes e protagonizado por Amácio Mazzaropi, Uma Pistola para Djeca mistura faroeste e comédia. A classificação é livre.
Em seguida, é exibido o filme “Antes Que o Mundo Acabe”, das 17h às 18h40. Daniel é um adolescente com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele terá de fazer suas primeiras escolhas adultas, descobrindo que o mundo é muito maior do que ele pensava. Dirigido pela gaúcha Ana Luiza Azevedo, “Antes que o Mundo Acabe” é um filme poético e sensível que convida o espectador mais maduro a pensar nos desafios de ser jovem. O filme é indicado para maiores de 12 anos.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)