De acordo com a idealizadora da campanha, Anny Zirondi, a adoção do idoso é realizada por meio de visitas durante todo o ano
O presente que mais chamou a atenção foi o da idosa Majú; ela quer uma cadeira de rodas motorizada (Foto: Divulgação/Adote um idoso)
Da Redação
O espírito natalino chegou em Votuporanga e já está dando resultados. Teve início no mês passado a campanha “Adote um idoso”. De acordo com a idealizadora da campanha, Anny Zirondi, a adoção do idoso é realizada por meio de visitas durante todo o ano no Lar São Vicente de Paulo e na doação de um presente para o idoso adotado.
A ideia foi inspirada em uma campanha já existente em Goiás, de Dia das Mães, e foi adaptada para o Natal, em Votuporanga. “Nós fizemos um vídeo com os idosos segurando as plaquinhas com os presentes. Porém, o mais importante é visitar o lar e dar carinho para eles durante todo o ano”, explicou Anny Zirondi. Segundo Angélica Dias, parceira na campanha, todas as pessoas podem colaborar. No total, são 47 idosos, sendo que faltam 17 para serem adotados. “A campanha está indo bem. Quero enfatizar que uma das idosas, a Majú, pediu um presente muito caro. Ela quer uma cadeira de rodas motorizada, que custa R$ 7.500. Se arrumarmos, por exemplo, 100 parceiros, cada um daria R$ 75 e conseguiríamos a cadeira. Fica o convite para as pessoas que quiserem ajudar a dar esse presente ou vamos fazer com que ela se contente com outro presente, porque sabemos a situação do país”, disse em entrevista ao A Cidade.
Elas ainda ressaltaram que a campanha não consiste na adoção do idoso para levá-lo para casa. “Muitas pessoas pensam que é para levar para casa, mas não é isso, é somente adotar de uma maneira carinhosa. A intenção é levar a população para o lar e ele está lotando de pessoas depois do vídeo que divulgamos nas redes sociais”, enfatizou Anny Zirondi.
Para participar do “Adote um idoso” basta entrar em contato pelos celulares (17) 99646-9535 e (17) 99201-0002, de Anny Zirondi e Angélica Dias, respectivamente.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)