Adauto Mariola em alta. Ele está sendo instigado a trocar o cofre gordo da Votuprev pela crise da Saev. Será que tem coragem?(Foto: Divulgação)
Não vai
De cada 10 pessoas ouvidas pela coluna, 10 apostam que o superintendente da Saev, Luciano Passoni, não vai comparecer na sessão da Câmara Municipal, da próxima segunda-feira, dia 23. Ele foi convocado por unanimidade para dar explicações, falar sobre o aumento do preço nas contas de água. Aliás, a voz corrente é de que não se sabe nem se ele será o superintendente da Saev naquele dia expresso na convocação.
Limpa gaveta
Nas rodas políticas já dão como certa a saída de Luciano Passoni da superintendência da Saev. Houve desgaste no episódio das contas de água e, pelo o que comentam, a postura dele após a repercussão não teria agradado o prefeito. Dizem que o Luciano já começou a limpar a gaveta.
Condução
A provável demissão, que deve ser oficializada em breve, é uma tentativa de dar um basta de vez no assunto. Mas que não sejamos injustos, a conta não pode ficar só nas costas do Luciano. A condução do episódio foi terrível pela comunicação e os principais aliados do prefeito. O desgaste poderia ter sido muito menor com atitudes mais rápidas e objetivas.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.