A deputada de Catanduva, Beth Sahão oficiou a sua união com uma professora no último sábado em São Paulo. O ato foi bastante prestigiado pela alta cúpula do seu partido, o PT, como mostra a foto (Foto: Reprodução redes sociais)
Para entender
O ex-vereador Hery Kattwinkel ocupou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão realizada na última segunda-feira, fazendo uso da chamada “Tribuna Livre”. Usou o tempo legislativo para criticar métodos de vagas nas creches municipais. Todavia, não convenceu e saiu de lá pior do que entrou.
Plenário contra
De acordo com a legislação, para pleitear o uso da “Tribuna Livre” é necessária a aprovação das lideranças dos partidos representadas na Câmara Municipal. No caso do Hery, só teve um partido que votou a favor da sua presença. Apenas o Wartão, do União Brasil, que votou a favor.
Justiça
Derrotado na Câmara, o ex-vereador foi buscar recurso num outro poder, ou seja, entrou na Justiça. A Justiça concedeu e a Câmara acatou a decisão, embora repudiasse a presença daquele que foi rejeitado pela maioria dos representantes de partidos políticos. Um discurso a contragosto.