Uma das boas notícias e que entendemos ter despertado a atenção de milhões de brasileiros, trata-se da redução do custo da tarifa de energia elétrica, anunciada, no último dia 30, pela presidente Dilma Rousseff.
A previsão da Confederação Nacional da Indústria é de que poderá dar maior estímulo e aquecer a recuperação do complexo industrial, um dos fatores que contribuem para o crescimento e o desenvolvimento do país.
Importante salientar o fato de que energia elétrica pesa sobremaneira no bolso do consumidor, especialmente por causa dos impostos, tanto quanto a carga tributária, considerada uma das maiores do mundo. Quem sabe, talvez, a maior de todas.
Tem-se a impressão de que já está sendo possível notar o crescimento na economia e que deve se refletir no PIB com destaque em 2013.
Com a redução de 10 a 15%, conforme está sendo especulado, no que concerne à energia elétrica, tudo indica que reina expectativa para o fechamento do segundo semestre, dando maior impulso às atividades industriais e comerciais, geradoras de empregos e responsáveis pelo fortalecimento do mercado de trabalho.
Esperam-se outras medidas alternativas e saneadoras que possam vir ao encontro do desejo da comunidade brasileira.
*Alessio Canonice é de Ibirá