Infelizmente o ser humano sempre julgou e continua julgando os outros e ainda tem a tendência de julgar os fatos sem antes verificar o que aconteceu realmente.
Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade?
Na constante busca da felicidade, muitas vezes no caminho existem curvas chamadas EQUÍVOCOS, encontramos semáforos chamados AMIGOS, nos deparamos com luzes de cautela chamadas FAMÍLIA. Por isso quando for sair nesta peregrinação sempre tenha consigo um estepe chamado DECISÃO, um motor poderoso chamado AMOR, um bom seguro chamado Fé, combustível abundante chamado PACIÊNCIA e acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS!
Somos seres humanos cheios de virtudes, mas com muitos defeitos. Costumo dizer que as pessoas têm três pilares de sustentação (o Físico, o Emocional e o Espiritual). Esses são três aspectos presentes na vida das pessoas e muito importantes para auxilia-nos nessa busca da felicidade.
Temos que ter força para manter o tripé que nos sustenta sempre em equilíbrio ou estaremos condenados a uma vida de tristeza e reclamações. Pensem comigo, quando estamos com nosso físico abalado, mas com o emocional junto com os espirituais fortes, teremos vontade de realizar as coisas que nos aproximam da felicidade, mas nosso comodismo e sedentarismo não deixarão que isso se realize. Se for nosso emocional que estiver fraco e o físico junto com o espiritual estiver forte vamos estar com disposição para buscar a felicidade, mas sempre colocaremos um obstáculo para que isso não dê certo. E quando nosso emocional junto ao físico estiver comprometido com o desanimo, pode ter certeza que vai ser sua Fé que te sustentará.
Manter o tripé da vida equilibrado sempre não é tarefa fácil, mas nada é impossível para aquele crê. Acredite em si e não deixe que um erro na vida se torne uma vida de erros, então pegue aquele momento difícil e some com sua hora feliz, divida com duas ou mais pessoas e o resultado vai te mostrar que suas lágrimas nunca substituíram o suor que você deve ter em benefício da sua própria felicidade.
A vida ensina que as pessoas são amigáveis , se somos amáveis com elas, as pessoas são tristes, se estamos tristes, que o mundo está feliz, se nós formos felizes, que só há raiva quando estou com raiva e que a gratidão somente acontece se eu for grato por aquilo que sou.
Desejo a todos a paz e o bem...
*Professor Alberto Martins