Não podemos esquecer que Votuporanga está vivendo um período muito especial, os seus 75 anos. Por culpa do período eleitoral, muitas festividades não puderam ser feitas, porém, acredito que em algum momento alguma coisa deve acontecer.
E, por falar em período eleitoral fiquei um bom tempo sem falar do nosso jovem prefeito, mesmo porque, ao estar incorporado na campanha do mesmo pela reeleição, seria deselegante e abusivo de minha parte ficar tecendo alguns comentários. Leis foram feitas para serem respeitadas e a democracia impõe seriedade nas condutas. Se muitos não fazem assim não é minha culpa, pois, procuro sempre trilhar os melhores caminhos nessa área.
Mas, falando no Juninho, esse eterno sonhador, pelo menos nessa campanha, nas reuniões onde estive presente, o jovem não se comprometeu demais. Além das tais duas mil casas que pretende construir no novo mandato, da iluminação do trevo lá perto da Coacavo e algumas outras coisinhas mais, o “danado” não se comprometeu muito. Existe o programa de governo distribuído que, sem dúvida, deverá cumpri-lo, mas, em praça pública, o nosso amigo foi comedido. Também não é para menos, pois, da vez passada, falou em tantas coisas que chegou a perder o sono com medo de não conseguir alguma. O caso da ponte deu-lhe alguns cabelos brancos, só que agora ele se comprometeu com os moradores daquele bairro que, além da enorme ponte que está sendo construída, vai abrir uma avenida por lá. Para quem já tem uns poucos cabelinhos brancos, outros mais não farão muita diferença. Com certeza, a avenida vai sair e a cidade poderá se abrir para um dos lados mais bonitos de toda sua área.
Esses comentários fazem parte de um pensamento que tenho de que a cidade deve continuar privilegiando, na política, as pessoas que estejam comprometidas com o bem-estar geral. Já tive oportunidade de dizer ao Carlão e ao Juninho que cada um deles representa um grande e forte mar no trato com a população, porém, lembrei-lhes que unidos são um enorme oceano. E assim espero ver continuar a administração pública de nossa cidade, sempre apresentando pessoas que possam se preocupar com o futuro e as boas coisas que uma população possa almejar.
Escrevo este artigo no dia de Finados e, por isso, fico imaginando, se muitos dos votuporanguenses que já se foram pudessem olhar lá de cima o que aconteceu por aqui e como está a cidade, como não ficariam felizes e orgulhosos. Chega ser nostálgico de minha parte imaginar isto de alguns que sonhavam alto em épocas muito mais difíceis. E, como se diz: “sonharam e deram o start”.
Assim, mesmo não nomeando ninguém, pois, seria injusto, visto que mesmo alguns muito simples, em algumas áreas, deram uma contribuição enorme para criar o estado de espírito e a pujança que a cidade possui hoje.
Por isso, depois desses 90% de aprovação meu caro e jovem prefeito, continue na luta e na labuta, prepare a cidade para um lindo futuro e abraçado, fraternalmente e politicamente ao Carlão levantem a peteca ainda mais. Como terminei o último artigo: Muito ainda precisa ser feito, para quando festejarem o centenário puderem se orgulhar de suas ações.
*Nasser Gorayb é comerciante e colabora com o jornal