Chegando na estação de Jundiapeba minha avó já estava a nossa espera. Chuviscava, mas a sensação de voltar aquele bairro era incrível. Quanto tempo. Minha avó nos saúda com um belo beijo de uma senhora carente de netos, pois estávamos há tempos que não vínhamos aqui.
Descemos as escadas, sentido ao novo apartamento de minha avó. Como ela estava feliz. Perdeu muito para suprir a família e foi parar em uma área de risco, mas agora vive com dignidade. Começou a chover forte e corremos para o ponto esperar o ônibus que passa ao lado dos prédios em que minha linda avó mora.
Falando nestes prédios, sinto que o prefeito conhecido como Bertaiolli é apreciado pela população de Jundiapeba, pela população de Mogi. O centro ficou lindo, perfeito e ainda com uma movimentação fantástica no comércio.
Verifico que as cidades de Poá, Suzano, Ferraz não mudaram em nada, mas Mogi mudou e mudou para melhor. Morei em Jundiapeba cerca de quatro anos. O bairro era ainda sem asfalto, mas com o tempo tudo foi mudando. Quero tirar o chapéu para o prefeito Junje Abe e agora o Marco Aurélio Bertaiolli. Quem dera muitos prefeitos de nossa região fossem iguais ao Bertaiolli. Ele entregou milhares de moradia, dando casa para pessoas que moravam em áreas de riscos e ainda de baixa renda. Apartamentos belos e baratos para quem precisa. Há uma cidade da região que o prefeito não entregou nem as 200 casas que estavam para serem feitas desde 2008. Estou falando isto, porque fui comparando quando o circular que pegamos na estação de Jundiapeba foi passeando pelo bairro. Quanta mudança, quanto investimento.
Perguntei para minha avó quem era o prefeito e ela me respondeu com uma alegria jamais vista. Seus olhos brilhavam como uma criança. Fiquei emocionado quando senti isto, mas é claro, não demonstrei.
- Você viu Léo? Como ta diferente aqui! Este prefeito é muito especial para nós. – Minha avó se referindo a mim, já que tenho este apelido desde pequeno. Aí que vergonha!!!
O passeio feito pelo circular foi lindo. Vi a escola a qual fui presidente de Grêmio Estudantil e Diretor Cultural. Vi escolas que visitava para apresentar grupos e teatro de bonecos. Vi novas escolas, e como são quantas novas escolas. Bertaiolli, parabéns!!!
Mas chegando ao ponto final, vi vários conjuntos de prédios e mais outros sendo feitos. Que lindos! Passamos pela portaria e quando chegamos ao apartamento, minha avó disse:
- O que achou Léo? – Senti que ela estava esperando uma resposta positiva e agradável. E respondi com muita sinceridade.
- Vó, que lindo. Parabéns!! – Dei um abraço na velhinha, com todo respeito.
- Obrigado Léo. Fica a vontade! Mas dê os parabéns ao prefeito.
Ri e respondi: - Se tiver oportunidades, claro que darei.
Na casa de minha avó, lembrei do Junior Marão, prefeito de Votuporanga. Este também merece apoio e um muito obrigado. Votuporanga é uma cidade melhor e linda a cada dia.
Almoçamos e fui dar uma grande volta no bairro, mas esta história, só na semana que vem.
*Alex Aleluia é professor de língua portuguesa e escritor de obras