Em dezembro de 2008, finalizei o artigo com esse parágrafo: ?os outros ex-prefeitos não estão mais com vontade de seguirem carreiras políticas ou, como o Pedrão que está comprometido com a administração do Juninho, parece-me que o Carlão tem pretensões futuras, até porque está novo ainda. Possivelmente, ao estar saindo da Prefeitura com essa enorme aprovação, com o carinho que tem demonstrado pela cidade e com o prestígio que angariou regionalmente, deverá ser candidato a deputado. E, ao estar fazendo isto, não estará saindo e, sim, continuando a trabalhar pela cidade. Até a próxima batalha, Carlão. Comece a sua Juninho. Tudo democraticamente.?
Quatro anos se passaram, o atual prefeito fez bonito e foi reeleito e, o Carlão foi à luta e conquistou o mandato de deputado estadual. Tudo isso fruto de trabalhos sérios, de respeito ao povo e comprometimento com a cidade.
Durante a última campanha, fui com o Juninho e o Bortoloti conversar com eleitores nas fábricas e no comércio. Nessas ocasiões, todos sempre usando de franqueza explicávamos para os eleitores que muitas obras eram frutos de verbas federais e que demandavam uma contrapartida da Prefeitura. Alguns indagavam porque outras cidades da região não tinham o mesmo sucesso com verbas e, por vezes, expliquei em público que isso era fruto de um trabalho sério da administração municipal e, também, consequência de possuirmos um deputado federal, o Dado.
Mas, ao falar de trabalho sério de administração Municipal, seria injusto creditarmos tudo ao jovem Juninho. Sem dúvida, por escolher bons companheiros, colheu os frutos da competência dos mesmos mas, também, devemos lembrar que no quadro de funcionários municipais existem pessoas comprometidas e suficientemente conhecedoras de suas atribuições. Por isso o prefeito, ao determinar a elaboração de projetos para demandas de verbas, encontrou as respostas necessárias e, com isso, pode consegui-las.
Faço questão de comentar assim porque tenho visto por esse Brasil afora elogios e puxa-saquismos aos políticos e, dificilmente as pessoas se lembram dos servidores comprometidos com suas responsabilidades. Deixemos para lá os descomprometidos, pois, devem ser muito poucos. Lembremo-nos apenas daqueles que se esforçam por manter a máquina funcionando, alguns em funções sem visibilidade, porem, de extrema importância, outros em cargos mais luminosos mas com forte conhecimento de suas atribuições. E, ao pensar assim, podemos verificar porque uma prefeitura como a nossa consegue o que outras não. Sem dúvida, a linha de conduta do prefeito é indispensável para que tudo aconteça nos trilhos da decência.
Pois é, dia primeiro começa outro mandato e, desta vez, mesmo com saudades de meu querido amigo Cabo Valter, tomam posse a dupla Juninho e Waldecy Bortoloti. Que tenham sucesso e saiam com aprovação maior do que estão entrando.
Ao mesmo tempo vamos torcer para que o Dado continue trabalhando e abrindo portas em Brasília. Quanto ao Carlão, me permitam, pois conheço muito do trabalho dele de perto: - que continue sempre amigo de todos, cumpridor dos compromissos assumidos e trazendo os benefícios possíveis do Governo do estado para nossa região.
Votuporanga quem te viu, quem te vê... que legal...! Feliz 2013 a todos.
*Nasser Gorayb é comerciante e colabora com o jornal aos sábados