Minha boca colou na dela. Gosto de morango, maçã verde, cereja; não sei. A única coisa que sei é que o beijo que acabei de sentir está penetrado em minha veia, fazendo querer mais, muito mais.
Retirei meus lábios dela, meu coração acelerou e dei um grande sorriso. Ela, aos poucos, foi se retirando e com um grande sorriso ela me disse:
- Como foi mágico! Nunca senti tanto um beijo como hoje.
- É porque você me ama! – Com uma voz melódica retribui o comentário.
- Não sei Alex. – Disse escondendo o sorriso – Estou confusa.
- Gra, eu a amo desde o primeiro tombo. Lembra? – Eu ri e ela me devolveu um sim com risos ainda mais esplendidos.
- Não posso Alex! – Ela deu um passo para traz. Eu segurei em seu braço e olhando firmemente em seus olhos eu indaguei, quase gaguejando:
- Mas por quê?
- Não sei Alex. Quero dizer... eu sei... Eu ainda amo meu namorado! – Ela falou levando sua feição para o outro lado.
Meu coração começou a chorar. Seu sorriso começou a se esvaziar e minha mente me dizia para largar mão desta garota. Mas e agora? Meu coração ainda bate forte. Seu cheiro faz parte de minha respiração e seu beijo fará parte de um pedaço de mim.
Abaixei a cabeça e falando mais baixo que possível, resolvi acabar para não me machucar ainda mais.
- Tudo bem! Acho melhor eu me afastar mesmo. Sofri muito no passado e não quero mais sofrer. – Ela pegou sua mão e levantou meu rosto até conseguir olhar nos meus olhos.
- Desculpe Alex. Por favor, desculpe-me.
- Tudo bem. Posso te pedir uma coisa antes?
- Claro!
- Me dá um abraço?
- Claro! – Ela veio e me abraçou. Meus braços a segurava com muita delicadeza e meu rosto se encaixava entre seu ombro e maxilar, fazendo sentir ainda mais o seu perfume, o seu cheiro. Dei um beijo em seu cangote e me afastei, segurando apenas em suas mãos.
- Eu nunca irei te esquecer! Você é muito especial. Isto que aconteceu agora conosco, fez-me dividir ainda mais. Meu namorado é legal. Mas por que não apareceu antes em minha vida? Hoje eu seria a pessoa mais feliz do mundo.
- Tudo bem! Cuide-se e se precisar sabe onde me encontrar.
- Não! Isto não é uma despedida. Você já faz parte da minha vida. Eu também não sei viver sem você!
- Mas Gra...
- Psiu. – Ela encostou sua mão em minha boca para eu me calar. – Escrevi isto para você! – Ela retirou do bolso da calça uma folha dobradinha. – Isto é tudo que queria falar, mas não tenho coragem. Por favor, não me deixe!
- Tudo bem! – Disse apenas isto, mas infelizmente não penso mais assim.
Cada um foi para um lado. Eu imediatamente abri a folha e vi sua linda letra e um coraçãozinho desenhado ao fundo. Este coração tem olhos, bocas, braços e pernas. Era caricaturado. Genial.
Meu coração batia mais forte à medida que meus olhos traduziam suas palavras:
Perfeito Alex,
Como queria sentir seu beijo e sentir o teu calor. A cada dia que passo não consigo mais viver sem te ver. Passo o dia inteiro contando as horas para ir à faculdade só para lhe ver. Meus problemas parecem pequenos quando estou ao seu lado. Você é meu príncipe, meu amigo e pelo que tudo indica, meu amor. Mas ao mesmo tempo estou confusa. Preciso verificar o que quero de verdade. Gosto de meu namorado. Gosto mesmo, mas acho que amo você!
Acho que não conseguirei resistir mais.
Gra.
Meu celular vibrou. Chegou uma mensagem, era dela: ESQUEÇA TUDO QUE DISSE! QUERO VOCÊ! Meu coração vibrou. Que felicidade!
*Alex Aleluia é professor de Língua Portuguesa e escritor de várias obras