Recanto das Flores: 2/maio/2013. - Ao mesmo tempo que muitos de nós assistimos nossas esposas e filhas, que são mães, aguardarem ansiosamente o Dia das Mães para serem acariciadas e homenageadas pelos filhos, devemos nos lembrar que existem mães sofrendo por culpa das atitudes de filhos que se desviaram da normalidade da vida. Uns porque partiram para o crime, outros porque enveredaram pelo caminho das drogas e outros que não conseguem entender que a vida é a soma dos esforços diários e da boa conduta.
Lembremos sempre, também, dessas mães que muitas vezes se encorajam e tomam atitudes extremas e doloridas, para tentarem fazer os filhos retornarem ao convívio social com respeito e esquecendo essas drogas infernais que só trazem malefícios. Pois é, enquanto, felizmente, muitos de nós temos o prazer de comemorar o Dia das Mães, existem pessoas que não possuem esta alegria. Oremos por elas e pelos filhos, pedindo a Deus que os fortaleçam, as mães para que continuem na defesa das “crias” e, essas, que valorizem o ventre que nasceram e se esforcem para conviverem como todos outros mortais, ou seja, normalmente.
Mas, mesmo assim, não podemos esquecer, todos nós, de que no próximo domingo, é dia dessas lindas criaturas que nos colocaram no mundo. Sempre digo, no mínimo, vá lá e de um beijo amoroso e delicado na sua mãe. Se ela estiver longe, ligue para ela. E, se já não a tiver, como eu, lembre-se dela com carinho, olhe para os céus, envie um sorriso e uma oração.
A maternidade é uma dádiva divina. Um presente fantástico de Deus às mulheres, pois, de seu ventre sai, sem parecer grosseiro, a máquina mais fantástica jamais desenvolvida: o ser humano. Portanto, valorizemos as boas mães e, os que puderem, ajudem aquelas que não possuem o possível entendimento e ensinamento para isto.
E, para alegrar mais este artigo, pois, falar de mãe é uma alegria, amanhã é aniversário de meu filho Nene (Edsel), esse querido ser humano alegre e amigo. Com certeza, logo de manhã, os amigos estarão saudando esta data e, nos próximos dias, talvez, o Palmeiras lhe dê como presente a classificação para a Libertadores.
È isso ai, meus caros leitores, a quilometragem vai ficando elevada e a gente vai ficando muito sentimental. O que ajuda meu motorzinho já bastante cansado a manter certa performance é a alegria de poder morar na cidade que gosto e que continua crescendo, criando oportunidades para os que a procuram e proporcionando, na medida do possível, bem-estar a todos. Tudo o mais é resultado do trabalho diário durante a vida.
Parabéns para todas as mãezinhas.
*Nasser Gorayb é comerciante e colabora com o jornal aos sábados