O prefeito me ajudou muito com a publicidade que fez de suas realizações. Me proporcionou assunto para este artigo. Agradeço!
Pois é, onde você estava nos últimos 69 anos? Eu estava aqui. Desde os tempos da cidadezinha muito pequenina eu sempre estive por aqui. Mesmo tendo tido oportunidade de estudar em outras cidades e, depois, ter trabalhado em outras tantas, nunca me desprendi de Votuporanga. O umbigo sempre esteve atrelado a essa nossa querida Votuporanga.
Por sorte ainda estou entre os vivos e, com isso, através dos anos pude vivenciar a transformação da cidadezinha em uma bela cidade. Desde criança, adolescente, jovem e depois, adulto, fui assistindo esse filme. Quando muito novos não nos competia dar palpites, porém, fomos aprendendo, eu, outros amigos e contemporâneos, com aqueles que estavam no manche das atividades. Felizmente, a cidade foi contemplada com pessoas interessadas em seu desenvolvimento e, a maioria deles, sem medir esforços, e mesmo sem a finalidade de encher os bolsos com os recursos da urbe.Homens e mulheres trabalharam muito para que Votuporanga pudesse ser o que é hoje. Ninguém me contou, eu vi, ouvi, enfim, assisti.
Através dos anos, foi sendo formada uma mentalidade positiva e decente em relação à administração das coisas da cidade. O resultado é o que está aí hoje. Até o atual prefeito se dá ao luxo de perguntar onde você estava nos últimos anos. Perfeita a divulgação dos feitos, importante para que aqueles que chegaram por último saibam como entender o estado de espírito de alguns “velhinhos” e, mesmo de alguns adultos, sobre como lidar com nossas coisas. Nada foi feito do dia para a noite, nada caiu do céu (aliás, nem chuva tem caído com abundância). Votuporanga é o resultado do esforço conjunto de seus habitantes.
Sem dúvida, depois de adulto, o articulista foi para a lide política, como ação comunitária, e pode acompanhar muitos dos administradores da cidade, bem como, muitos dos habitantes que, cada um a seu modo, muito fizeram por entidades, clubes, etc.
O atual prefeito é um sonhador (deve ter um bom sono para isso), e cada dia inventa uma nova. O grande problema são os recursos, afinal não existe obra de graça. Por sorte, e consequência do entendimento dos habitantes, temos um Dep. Federal e o nosso grande ex-prefeito Carlão como Dep. Estadual. Com isso o Juninho foi “mandando bala” e conseguiu mostrar seus feitos de uma forma muito competente.
Durante todos esses anos, muitos de nós fomos para os bairros (o Dr.João Nucci não gostava que chamassem de periferia), e aprendemos com o povo quais as reais necessidades. Os prefeitos responderam eficientemente e os vereadores sem “frescuras” (dessas que acontecem em outras cidades) não atrapalharam o desenvolvimento, muito ao contrário, foram eficientes em seus mandatos.
Pois é meu caro prefeito, gostando ou não, as realizações estão aí e, muitos como eu, também. Boa parte de seus antecessores estão vivinhos ainda, como o Dalvo, o João Nucci, o Pedrão, o Atilio e o Carlão. O tempo passa e aquilo que fazemos de correto em beneficio da coletividade permanece. Você, também, no futuro, como os outros ex-prefeitos, poderá andar de cabeça erguida pelas ruas e quando alguém perguntar onde você estava, responda: -trabalhando. Só isso.