A semana tem sido calma até este instante. Tão calma que o pessoal do Congresso Nacional resolveu falar em voltar trabalhar só em outubro, sem perder a remuneração. Pelo menos foi assim que entendi. Que os caras vão dar umas “enforcadinhas” não há dúvida.
O pior dessa história é que o decreto, oito mil e qualquer coisa, da Presidente, assinado no dia do início da Copa, vai continuar valendo. Depois, bem... depois, Viva o Brasil! Bela herança que deixaremos para as crianças e os jovens. E, tem mais, os que gostam do decreto não fiquem bravos comigo, por favor, eu apenas não gosto, não vou xingar e nem mostrar o dedo do meio por isso.
Mas, enquanto isso, o campeonato eleitoral já começou e as caneladas, também. Enquanto for de ex para ex, Lula e FHC, tudo bem. Pior será se os candidatos, tanto estaduais como federais, extrapolarem para a falta de compostura e educação. Quem pretende liderar um Estado ou o país deve entender que precisa dar bons exemplos, respeitar as famílias, caso contrário não deveriam ter saído candidatos.
Também, e em conseqüência dessa “guerra” que vem por aí, devemos nós, brasileiros comuns, nos defender como podemos desses grupos que pretendem “assumir” os cargos. Poucos dentre os componentes estarão preocupados com a situação do povão, com nossas estradas, nossa saúde e educação. O negócio, até que provem o contrário, é colocar apadrinhados em cargos polpudos e levarem verbas e outros benefícios para onde os caciques e proprietários de partidos determinarem. Por isso, o pessoal do interior, de qualquer parte do país, deve saber em quem votar para defesa de sua região e bem-estar dessa população.
Cidades de nosso país somente conseguirão o desenvolvimento, e outros benefícios, se tiverem nas casas do Congresso e nas Assembleias representantes que possam defendê-las. Aquelas regiões e cidades que já possuam seus representantes precisam prestigia-los com o voto, mantê-los mesmo, para não ficarem para trás na estrada da historia.
Votuporanga e região precisam lembrar que por termos bons representantes tivemos excelentes conquistas nestes últimos anos. Muitas e muitas cidades da nossa região foram contempladas com verbas governamentais, graças ao trabalho de nossos deputados. Cardoso parece-me foi contemplada com um bom valor para aplicar no embelezamento. Nossa Santa Casa tem se sustentado graças, também, ao trabalho de nossos representantes. Ganhamos uma Faculdade de Medicina, a Rodovia foi duplicada em toda sua extensão. No entorno de Votuporanga um trecho de outra estrada foi duplicado e, parece-me, em Fernandópolis vai acontecer a mesma coisa.
Não estou citando nomes porque parece-me ser proibido. Proibição estúpida esta de não poder citar nome de quem trabalhou com competência e dedicação. Felizmente, a população sabe quem é ou quem são.
E, para divertir um pouco vamos ao Bortoloti outra vez. Mandou mensagem pelo computador dizendo que depois do artigo entendeu porque sai intempestivamente de uma reunião e, respondo: não foi por culpa da piada fraca que você contou, não.
É porque não quero mais ser Presidente de partido mesmo, só que o Guarizo me enfiou na Vice. Com amigos assim vou longe na vida. Pode rir, mas antes vê se pode dar uns troquinhos para a Santa Casa colocar ar-condicionado nos aposentos do SUS.