Algumas pessoas acham que existe o momento ideal para realizar os seus sonhos, mas será que existe mesmo?
Onde você estaria de tivesse esse valor garantido em um investimento cuja rentabilidade lhe garantiria uma vida de conforto e possibilidade de adquirir as coisas que julga importante para a sua vida?
O que você faria? Onde estaria? Quem estaria ao seu lado?
Essas perguntas trazem em si reflexões poderosas que nos permite identificar quão felizes e satisfeitos estamos com nossa vida.
Se a sua resposta foi: “Ah! Eu faria tudo diferente. Iria separar, mudar de cidade, país, ter mais tempo para mim…” Atenção! Essa sentença traz consigo uma oportunidade de atrair uma vida mais feliz, já! Para essas pessoas, sugiro que continue a leitura desse artigo.
Pense comigo. Para que aguardar os U$10 milhões para só depois trabalhar com o que gosta, por exemplo? Será que hoje você já não tem os recursos para planejar e construir passo-a-passo uma carreira mais feliz?
A resposta normalmente é “sim!”. Cada um de nós já sabe o que fazer para ter uma realidade mais alinhada com os seus desejos e o que realmente importa para sim. Então, por que não dar o primeiro passo?
Em muitos casos a resposta é: “tenho medo”. Ok. Medo é um motivo. É por isso que vou listar alguns tipos de medo mais comuns e que a maior parte de nós tem. A importância de identificar “onde pega” é que a partir daí podemos pensar como superar esse limite.
Medo da Imperfeição – Quem tem esse tipo de medo, normalmente, demora a fazer algo (ou nem começam), pois aguarda o projeto ideal.
Medo do Desconhecido – O “e se…” é uma questão que paralisa.
Medo de Julgamento – O medo do que os outros vão dizer é algo que atormenta as pessoas que têm esse tipo de medo.
Medo de cometer erros – Muitas vezes, quem tem esse medo, aguarda ter todo o conhecimento que julga ser necessário para começar algo.
Medo do Sucesso – Tem quem receie o “preço” de um determinado resultado.
Medo de ter de manter um alto padrão – é comum ter medo de sempre ter que ter sucesso depois de um primeiro bom resultado.
Medo de Mudança – Sair da zona de conforto pode ser atormentador.
Medo de ter excesso de responsabilidade – Esse é para aqueles que podem não atender as expectativas.
Medo de terminar – O receio aqui está relacionado ao que acontece após o fim de um projeto.
Medo de tomar decisões erradas – “O que fazer se eu errar?” é a pergunta que paralisa.
E você? Qual medo está impedindo você de crescer? Espero contar com sua participação.