Pois é, a incompetência dos governos está nos obrigando a pagar, indevidamente e obrigatoriamente, os resultados de suas burradas. Observe todas as manchetes que a mídia nos presenteia e veja que em todos os âmbitos, municipais, estaduais ou federal, as falcatruas e os desmandos no dinheiro do povo estão em pleno vapor.
Nos municípios, quando a receita não atende aos interesses os dirigentes aprenderam uma saída genial. Vai faltar água? Aumenta o preço que o povo paga. O povo aceita de bom grado. Não há problema nenhum dobrar o preço de vinte para quarenta reais? É só vinte reais de aumento, dinheiro de pinga todo mundo tem! Esquecem eles que o aumento foi de 100%. E os salários continuam defasados. O 13º salários e as férias a maioria das prefeituras paga se sobrar dinheiro, coisa pouco possível, ou então, fazem vultosos empréstimos assumindo juros absurdos por conta da futura receita que vem do povo. Merenda escolar? Corta. Diminuem as compras que as coisas se acertam. Os alunos comerão menos por um tempo, depois tudo volta ao normal. Isso quando a verba não é desviada ou consumida com superfaturamento de empresas corruptas que pagam por fora.
No âmbito dos Estados, a receita não atende aos interesses? Corta os salários do funcionalismo público! Deixem de pagar férias e 13º salário aos professores. Isso é prático. Eles não precisam. Eles se viram de outras formas! Devem ter outras rendas. Professor que não tem mais de um emprego não é inteligente, mas passa fome. As estradas estão uma perdição? Aumentam o IPVA. Quem tem carro que se exploda! Ninguém vai reclamar. Faltam médicos e medicamentos? Avisem ao povo para que não fiquem doentes. A gente avisa quando o dinheiro estiver sobrando para que eles adoeçam! Reformar prédios escolares? Para que? Todos os prédios onde existe a enganação de que lá se ensina e lá se aprende estão em ótimo estado de conservação! Os governadores dos anos 70, 80 e 90 deram uma ‘garibada’ neles, se lembra?
A energia está escassa por causa das poucas chuvas? A culpa é de São Pedro que não manda chuva. Aumente o preço da conta de energia que o povo paga. Saquearam a Petrobrás? Aumente os preços dos combustíveis que o povo aceita. O povo, coitado, até se esqueceu em quem votou na última eleição! A maioria tem memória curta. Nem sabe como reclamar! Pois bem, ilustríssimos governantes executivos e legislativos, o dinheiro do povo está acabando. Os empregos estão escasseando cada vez mais. A criminalidade está aumentando. Creiam os senhores que ela também, e logo, vai bater na porta da sua casa.
A sociedade brasileira já não suporta o que fazem com ela. Ahhh... Ia me esquecendo, meus conterrâneos brasileiros, vocês ainda não viram o maior dos arrombos. O BNDS não entrou em pauta de higienização. Assim que essa instituição promotora de benesses políticas entrar em análises de distribuição de dinheiro é que vamos ver o quanto fomos sacaneados. Aguarde que não vai demorar. Bem, a frase do dia, que não é minha, diga-se de passagem: “Tal qual um delinquente bêbado dirigindo um veículo, pouco mais da metade da população brasileira decidiu continuar acelerando inconsequentemente na mesma curva que seus vizinhos capotaram. Capotará também, porém, levando consigo a outra metade da população que o acompanha sentada a sua direita, no banco do carona”.