(tempo de leitura: 3 min)
Você está no sofá assistindo ao jornal e reclamando da situação. Abre o jornal impresso local e reclama da situação da cidade. Encontra um amigo e a conversa é a crise. Eu lhe pergunto: o que você está fazendo para melhorar? Melhorar você, o seu trabalho, a sua empresa?
Escutamos e fazemos reclamações constantes sobre tudo, e continuamos conformados, na nossa casa, protegidos.
Precisamos nos unir por um Mundo melhor. Eu não defendo causas ou partidos, defendo a vida melhor para todos. Mas como fazer isso?
Tudo começa em nós, a mudança é sempre de dentro para fora. Você precisa decidir querer mudar, e pagar o preço por isso. Claro que a maioria de nós prefere a segurança de ficar como estamos, sendo acolhidos por mais e mais pessoas que somente criticam e não tomam atitudes.
No caminho do mundo melhor não há espaço para o ego ou inveja. É preciso ser inteiro em tudo que se faz ou está. Ser cooperativo e participar.
E o começo de tudo é mudar as nossas atitudes, nossos pensamentos, é acreditarmos que podemos fazer a nossa parte, que tudo irá melhorar.
Alguns podem pensar: mas ninguém faz nada! Então faça você a diferença, seja pioneiro.
Em um treinamento essa semana, ouvi de uma professora uma história que ela conta sempre aos seus alunos. Diz que uma floresta estava pegando fogo, quando um beija flor começou a soprar e jogar água, incansavelmente, mesmo com as chamas se alastrando. As outras aves observando disseram: não faça isso, pois não adiantará. Ele não parou e respondeu: eu sozinho não conseguirei apagar o fogo, mas se todos nós fizermos a nossa parte, o resultado aparecerá.
Assim é tudo na nossa vida. Devemos fazer a diferença, mesmo que para isso seja preciso deixar algumas pessoas de sua vida partirem e outras novas chegarem. Mesmo que você precise "remar contra a maré". Só não faça nada que seja contra seus valores.
Essa semana é o aniversário da nossa querida Votuporanga, e o meu convite para você é que aproveite para conhecer mais sobre as maravilhas que temos aqui. Votuporanga é terra de gente boa, que ama o que faz e tem foco no progresso.
Confesso que muitas vezes falei mal da minha terra natal, mas hoje sei o quanto uma cidade precisa do apoio dos seus moradores.
Vamos participar e nos unir? Ser crítico e ver o que está errado, cobrar os direitos, isso faz parte, mas é necessário começar conosco, com a nossa mudança pessoal.
Afinal não é sempre que chega-se aos 80 anos! Que esse aniversário seja de união entre nós votuporanguenses, de melhora interna e externa, de um novo olhar. Um olhar de amor e pertencimento. Se nossa cidade crescer, todos nós ganhamos! É a lei do progresso.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Observe suas atitudes e pensamentos: eles têm foco no bem, no amor, na evolução?
O que podemos fazer hoje que trará bons frutos no futuro para você, para a nossa cidade, para o nosso Estado e para o nosso país?
Vire a chave para o progresso, participe da sua comunidade, da nossa cidade, pois queremos o eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Parabéns Votuporanga!
Vamos juntos?
Porque juntos somos +