(Foto: Divulgação)
O que você pode fazer hoje que impactaria em evolução e resultados positivos em sua vida pessoal? E em sua vida profissional?
Gastamos muito tempo da nossa vida com detalhes, pequenas tarefas, conversas inúteis, preocupações com o que não existe, pois tudo isso é muito óbvio,logo fácil de resolver.
E quanto tempo gastamos com aquilo que é mais importante para nós, que vem de encontro com nossos valores e nossa missão de vida?
Na maioria das vezes muito pouco. Falhamos aqui no nosso gerenciamento pessoal.
Esse gerenciamento acontece quando conseguimos fazer “primeiro o mais importante”, que é o terceiro hábito das pessoas altamente eficazes. Lembrando que para desenvolvê-lo são pré-requisitos os hábitos da proatividade e do começar com o objetivo em mente.
A base desse gerenciamento é a disciplina, que como tudo é uma porta que só abre do lado de dentro, vem com nossa responsabilidade com o nosso tempo. Vem do gerenciamento pessoal, da nossa capacidade de dizer não, de priorizar o mais importante.
Como na frase de Goethe “As coisas mais importantes nunca devem ficar à mercê das coisas menos importantes”. A vida precisa de equilíbrio e coerência, precisamos viver de verdade! Assumir nossos compromissos e agirmos segundo nossa vontade. E para isso o nosso tempo precisa ser otimizado com resultado.
Covey, o autor do livro citado, esclarece que “o modo como você passa o seu tempo resulta no modo como você vê o seu tempo e a maneira como encara as prioridades”. Ele sugere que façamos nosso plano semanal e não deixar de delegar.
Outro fator importante é analisar se nossa programação vem de encontro com nossos valores.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Volte às perguntas iniciais, escreva a atividade pessoal e profissional que trará resultados positivos em sua vida. Escreva-as e faça!
Inicie a semana com uma programação semanal, faça o acompanhamento dela. Delegue o que puder.
Se direcione e comece sempre pelo mais importante, pois queremos o eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +