Eu falo, explico, argumento e ele não me escuta! Não faz nada do que eu digo! Já paguei muitos treinamentos e eles continuam fazendo tudo igual!
Quantas vezes ouvimos essa frase? Ela vem de pais, cônjuges, empresários, professores…
Pode ser que o outro não faz porque estamos apenas ensinando. Falamos e damos exemplo e entendemos que o outro tem que fazer igual.
Você precisar fazer assim! Mas por quê? Porque é a regra!
Precisamos começar a educar! Educar é extrair, tirar para fora, trazer a essência. É necessário abrir a caixa que existe no interior da pessoa e liberar todos os talentos que estão guardados, é preciso experimentar, testar e aprimorar. Educar é uma Arte e não uma regra. É um processo individual de criação.
Hoje o mundo está repleto de fórmulas mágicas! E nós loucos investirmos dinheiro e tempo para termos a “poção” do como fazer correto! Rápido!
Tenho que lhe dizer a verdade: fórmulas mágicas não existem! Tudo é construção diária.
Queremos comprar tudo! Curso de como educar os filhos! Curso de como fazer uma relação dar certo! Esquecemos que a educação tem que ser transformadora e que relações são construídas diariamente.
Não adianta só a técnica. O movimento acontece a partir da mudança do indivíduo, da descoberta da sua essência. Tudo começa no plano interior.
Será que estamos preparados para nos educar e educar o mundo à nossa volta? Para essa mudança de paradigmas sobre educação?
Em todas as situações terá sucesso aquele que melhor se relacionar com o outro. Quem melhor se conectar com o outro. Onde a experiência pessoal faz a diferença. Podemos usar aqui a frase do filósofo Protágoras: “O homem é a medida de todas as coisas”.
Algumas grandes empresas já enxergaram que para aumentarem sua produtividade precisam trazer primeiro a educação transformadora. É necessário investir no conhecimento humanístico, senão, de nada adianta treinamento técnico.
Para sermos felizes precisamos investir em nós. Precisamos ser nosso melhor amigo, e não nosso juiz que toda hora nos julga e pune. Abra seu coração, admita que precisa melhorar e que errar é necessário.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Observe sua relação com você, o que você traz para sua vida diária? A sua essência está falando?
Observe sua relação com o outro, está deixando ele falar e se expressar? Você dá liberdade para o outro falar? Para mostrar o que está guardado no seu interior?
Não queira uma solução mágica, seja a sua solução.
Dê a oportunidade de se conhecer e ao outro a liberdade de aprender na sua individualidade e com sua experiência, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +