Quem hoje acordou, olhou no espelho e disse: Eu me amo! Como sou belo!?
Quem essa semana tirou um tempo para si, para um bom café, um banho
de sol, uma boa leitura, uma boa música, ou para não fazer nada?
Então, como eu posso reclamar que nada de bom acontece? Que a vida está triste? Que o mundo está uma loucura? Como posso reclamar da situação, se o piloto da minha máquina não se cuida?
Nós precisamos nos olhar, precisamos estar na nossa agenda.
O cuidado comigo mesmo deve ser integral, eu sou o único responsável por mim.
Pare e pense: quem é a pessoa mais importante da sua vida? Pensou? Claro que é VOCÊ!
Todas as grandes empresas já começam a enxergar a importância da saúde do colaborador, e quando digo saúde, englobo aqui a saúde mental e espiritual.
Em conversa com Plinio Cuitar, coordenador do Núcleo de Cuidados Integrativos do Hospital Sírio Libanês, ele frisou que a política do cuidar faz parte da cultura do hospital. E acrescentou que para o profissional chegar no paciente é necessário que ele seja o centro da sua vida. Disse que a nossa mente é a nossa melhor amiga quando não nos julgamos ou julgamos o outro, ou pode ser nossa pior inimiga quando estamos agitados, sem limites.
Lembro aqui como nos punimos quando comemos descontrolados, sendo inimigos do nosso corpo, tudo por causa da mente! A mente comanda tudo! Comemos os problemas.
E o cuidar vai além, é necessário cuidar da energia que nos cerca. Com quem estamos convivendo, do que estamos falando, o que estamos assistindo?
Volte-se para seu interior, respire! Acalme a mente. Deixe a energia vital fluir. É assim que a mente criativa aflora, que surgem as grandes ideias, que nos refazemos dos embates diários.
O autocuidado não faz parte da nossa cultura, sentimos até vergonha às vezes de nos colocarmos em primeiro lugar. Precisamos mudar isso, porque se não estivermos bem, nunca conseguiremos cuidar do outro, fazer o bem ao outro. Você é responsável por seu bem viver. Só você pode mudar!
Tenha coragem de pensar em si com muito amor e se colocar no centro. Lembrando que temos o livre arbítrio para escolhermos como queremos viver, mas não reclame depois do que construiu.
Quando estou bem, emano energia boa, me cerco de gente do bem. Comece a analisar as pessoas que você atrai, as coisas que acontecem à sua volta, segundo a sua energia.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Observe-se. Deixe um tempo na sua agenda para cuidar do seu corpo e da sua mente. Faça da sua vida algo bom. Tenha momentos de silêncio contigo mesmo, escute e sinta o seu interior. Tudo acontece de dentro para fora.
Se o seu mundo está uma loucura, chegou a hora de parar, de olhar para si. Chegou a sua hora de cuidar-se
Seja bom com você, cultive o seu direito de viver bem, honre seu direito à vida, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +