Sabe aquele dia que você acorda e tudo dá tudo errado?
Você está atrasado, trânsito caótico , não encontra lugar para estacionar. No trabalho, o serviço não rende, só aparecem os famosos “pepinos”...E o dia parece não ter fim? Em casa você discute, nada, nada parece estar a seu favor!
Acho que todos nós já tivemos um dia desses, ou até mesmo vários!
Também já tivemos dias de paz imensa, onde tudo ocorreu “lindo e maravilhoso”, como se fossemos crianças. Já observou como as crianças são alegres? Como se entusiasmam e aproveitam cada momento? A fantasia alimenta os pensamentos delas e naquele tudo pode acontecer!
Que tal começarmos a agradecer o nosso dia logo de manhã? Será que podemos atrair coisas boas?
Acreditar, confiar e agradecer pode mudar o dia. Só agradeça!
Somos gratos e seguimos fazendo o nosso melhor ou deixamos a nossa vida na responsabilidade das circunstâncias e só pedimos? Que tal pensarmos “no que estamos espalhando para o mundo”? E como somos abençoados com as coisas que recebemos a cada segundo?
Acordamos em uma cama confortável, temos ar para respirar, o sol que nos ilumina, podemos ver, ouvir, sentir, podemos andar, falar, temos vida! Todos recebemos a vida por um pai e uma mãe, mesmo que não o conhecemos.
Pare agora e pense quantas coisas boas existem na sua vida. A vida é abundante de coisas boas e devemos olhar , agradecer por elas e aproveitá-las.
Se hoje acordássemos somente com o que agradecemos ontem, o que teríamos?
Rhonda Byrne, escritora australiana, em seu livro “A Magia”, interpreta uma passagem da Bíblia que pode nos ajudar a entender um pouco mais dessa ferramenta poderosa da gratidão:
“Pois a quem tem gratidão, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem gratidão, até o que tem lhe será tirado.”
Podemos aqui lembrar a terceira lei de Newton: “Para toda ação, surge uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto.”
Que tal experimentarmos esse mundo da gratidão? Na história, temos muitos exemplos de pessoas que tiveram essa atitude. Albert Einstein foi uma delas, e aqui faz muito sentido uma de suas citações: “Existem apenas duas maneiras de viver a sua vida. Uma é como se nada fosse um milagre. A outra é como se tudo fosse um milagre.”
De qual dessas duas maneiras queremos viver? Será fácil? Tudo irá mudar como em um passe de mágica? É claro que não! Vamos passo a passo, dia a dia.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Faça todos os dias uma lista com tudo que você é grato. Espalhe gratidão por onde passa. Agradeça por tudo que viveu e recebeu até hoje. Acesse esse poder que existe em você, o de ser grato. Experimente os benefícios dessa atitude simples e transformadora. Agradeça até pelo que ainda não aconteceu. Agradeça e visualize cada situação como você quer.
Escolha ser grato, renove a gratidão em todos os momentos, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +