Você já discutiu e não chegou a resultado algum?Já presenciou pessoas discutindo por motivos que elas não têm poder sobre a resolução?
Estamos em uma época onde o ódio se alastra. Amigos se ofendem! Familiares brigam! Sem falar na internet, onde cada um espalha a sua verdade ou a sua mentira, o que é seu direito, mas isso gera uma energia muito ruim com tantos comentários, brigas e reclamações.
Tudo é motivo de ódio. Cada um entende da sua forma e isso gera um turbilhão de discussões.
Coisas horríveis acontecendo pela intolerância. Somos seres humanos e precisamos nos respeitar em primeiro lugar.
Respeito é a base dos relacionamentos. Precisamos nos respeitar e nos unir para a situação mudar. Não é perdendo o nosso tempo com discussões que iremos melhorar o nosso país.
Precisamos ganhar tempo com as discussões. Elas são saudáveis e nos fazem crescer, nos mostram um novo olhar, nos desconstroem e nos constroem novamente. Isso é saudável. Eu te escuto e você me escuta. Podemos não chegar em nenhum ponto comum, mas nos respeitamos e seguimos agora com uma outra opinião.
O momento precisa do nosso equilíbrio. Precisamos passar segurança para as pessoas ao nosso lado. Precisamos fazer a nossa parte.
Toda vez que desço do avião eu sonho com um país melhor. Por quê? Porque toda a vez que vejo as pessoas se levantarem sem o sinal de desatar os cintos e desesperadas irem pegando as malas...Ah! Isso não é respeito com a gente mesmo! Todos irão descer, esperar a porta abrir. Desçam em ordem! Isso é respeito! Fileira a fileira. Isso é ordem! Isso é Ordem e Progresso! Respeitar a ordem, o lugar do outro, as regras, o sinal do desatar os cintos!
Parece bobo, mas pequenos atos como jogar um papel pela janela do carro, furar a fila dos carros na porta da escola, ficar com um troco errado, descer do avião desrespeitando a ordem, entre tantos outros, contribuem de maneira negativa para este mundo que temos hoje.
Se começarmos por nós e gerarmos essa onda de amor e respeito, faremos a nossa parte e seremos inspiração para os outros. Lembra daquele ditado “Gentileza gera gentileza”?
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Observe os seus pequenos atos. Será que vão de encontro aos valores que você prega? Teve uma atitude ruim? Está tudo bem, aprenda com isso e siga. Vamos começar por nós?
Ganhe tempo com as discussões saudáveis. Respeite você e o outro.
Juntos, ainda veremos as pessoas descendo fileira a fileira do avião. Respeitando as regras. Utopia? Claro que não! Faremos com certeza um país melhor, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +