O que te deixa feliz?
O que você faz tão bem que alegra o outro e te alegra?
O que te dá energia? O que dá vida ao seu dia?
Analise como você encara o seu acordar. Tem prazer em levantar da cama?
Precisamos pensar no que nos traz vida! E espalhar vida por onde passamos.
Que tal começar ao acordar? Não abra logo o WhatsApp, o Facebook… Abra seu coração. Curta esse acordar, relembre dos seus sonhos. O que eles querem lhe dizer?
Use o momento do acordar para realmente voltar-se ao seu interior. Faça desse momento um momento só seu.
Programe seu dia. Visualize seu dia sendo de harmonia. Arrume sua cama. Parece uma bobeira, mas isso vai ter dar força. Foi uma pequena ação cumprida e ela pode lhe dar força para mais uma ação e mais uma...Se acaso o seu dia for horrível e nada der certo, pelo menos sua cama está arrumada na volta para casa, uma ação sua bem sucedida no dia!
Olhe-se no espelho e afirme: eu sou bom, inteligente e importante.
E por onde passar espalhe palavras amorosas, seja gentil.
Divirta-se sempre! Emoções positivas enchem-nos de dopamina e serotonina, que são substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar e alegria, além de ajudarem na concentração e no aprendizado. Isso mesmo, as emoções positivas são “alimentos” de uma vida mais produtiva e feliz.
Estudos acadêmicos americanos comprovaram que estudantes que foram submetidos a pensamentos felizes tiveram resultados melhores que os outros colegas. Esses estudos também foram realizados com executivos em negociações e tiveram os mesmos resultados.
Você pode estar pensando que é impossível mudar seus pensamentos, mas a ciência comprova o contrário. Você pode moldar seus pensamentos. Rick Hanson, em seu livro “O cérebro de Buda - neurociência prática para a felicidade, traz diversas pesquisas sobre o assunto e afirma que: “Motoristas de táxis de Londres - cujo trabalho exige memorizar inúmeras ruas tortuosas desenvolvem um hipocampo maior, uma vez que essa parte do cérebro é mais solicitada. Conforme você se transforma em uma pessoa mais feliz, a região frontal esquerda do seu cérebro se torna mais ativa.”
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Reflita sobre a sua vida hoje, os seus atos e hábitos. O que você está plantando? O que faz com as vinte e quatro horas que recebe de presente todos os dias?
Comece por você! Crie condições para que você fique bem e as pessoas que passem por ti também fiquem, pois queremos o eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +