Você já se sentiu “sem chão”? No famoso “fundo do poço”?
Onde não via mais nada de bom na sua vida?
Naquele momento no qual você se pergunta: por que comigo?
Ou que ao acordar parece que nada faz sentido. Insatisfação total? Sem vontade de levantar?
Acredito que todos nós já nos sentimos assim. Uns mais outros menos. E com certeza os psicólogos podem com propriedade levantar infinitas causas sobre essa situação.
Quantas crises já passamos em nossa vida? Quantas situações difíceis?
Sri Prem Baba, no seu livro “O Propósito”, afirma que as crises são positivas. Afirma que: “Olhando por esse ângulo, a crise é uma benção, pois, se examinarmos o que está por trás dos sintomas, teremos a chance de reconhecer e tratar a doença e a sua origem. Portanto, ela é uma oportunidade de cura e crescimento.”
Precisamos liberar no nosso corpo todo o amor que temos. É necessário equilíbrio em tudo. Cuidar dos nossos pensamentos! Saúde não é somente saúde física. A Organização Mundial de Saúde, já define saúde como: “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.
Todos temos momentos bons e ruins, e o que muda é o que fazemos com eles. Que tal trocar o “por que isso aconteceu comigo” por o “para que isso aconteceu comigo”?
É preciso ter muita coragem para assumir a responsabilidade pelas coisas que acontecem com a gente. Passamos muito tempo na posição de vítima. Ou procurando culpa nas adversidades da vida.
O correto é olharmos para dentro de nós. Como eu estou me tratando? Quanto tempo do meu dia tiro para cuidar de mim? Da minha saúde? Estou na minha agenda?
Fico assustada com a quantidade de pessoas que estão doentes, tristes, com depressão, ansiosas…E isso acontece entre todos os grupos: jovens, idosos, crianças, homens, mulheres. Quantos de nós temos tudo e não temos nada?
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Assuma que as coisas não são fáceis, nem para ti, nem para ninguém. Tome posse da pessoa que és. Sente falta de amor? Dê amor, isso é autoamor. Se amar, abre as portas para amar os outros, amar tudo que tens, e tudo que és. E faça isso com tudo na sua vida. Dê para ti, faça para ti e cuide de ti. Então, verás como se tornará melhor com o outro, com a sua vida. Só damos o que temos.
Levante, tome posse da pessoa maravilhosa que és, cheia de qualidades e com muitos pontos a melhorar, e está tudo bem, assuma seu papel no mundo, pois queremos o eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +