Você já comprou todos os presentes? Já encomendou a ceia? Comprou os doces? Enfeitou a casa?
Estamos todos na “correria” do Natal. Chegou a hora de reunirmos a família para festar.
Infelizmente, ficamos tão focados na festa, que acabamos esquecendo qual o verdadeiro sentido desta data.
Qual é o recado da noite de Natal?
Os cristãos podem pensar o que é celebrar o nascimento de Jesus? O que esse grande homem deixou de lição? Qual o significado desta data?
Independente das religiões, podemos aproveitar para comemorarmos a oportunidade de estarmos vivos e espalharmos o amor e a certeza de um mundo melhor.
É uma grande oportunidade de comunhão com quem amamos, de “comermos juntos”, de partilharmos os mesmos sentimentos, estarmos na mesma sintonia, de estarmos juntos em paz: hoje, aqui e agora!
Que possa ser a nossa chance de sermos supremos e alimentarmos a esperança que podemos fazer melhor. Aquela esperança tão falada pelo professor Mário Sérgio Cortella: “A esperança que temos que ter é a do verbo “esperançar”, é o ir atrás, é o buscar, é o não desistir. E não a esperança que muitos usam do verbo esperar. Espero que...”
Lembrando aqui que esse amor e esperança começam sempre em nós. Se eu não me amo, não sou capaz de amar o outro. E amar o outro deve ser de verdade, sem esperar nada em troca, pois muitas vezes o outro não tem para dar, pois cada um dá somente o que tem.
Precisamos desenvolver o amor, o amor real! Aquele humano, onde erramos, caímos, levantamos, às vezes estamos tristes, às vezes frustrados, às vezes felizes. Porque a perfeição não existe, somos seres imperfeitos, e “está tudo bem”. Ame, ame e ame.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Por que você quer comemorar o Natal? Depois de responder a essa pergunta e já com o coração aberto e cheio de esperança, transborde amor!
Dê o primeiro passo e não espere nada do outro.
Aproveite o dia para dar o seu máximo, para espalhar o amor que está dentro de ti, o que é realmente importante, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +