O Fabinho que está treinando para comandar o Jornal, ou já está comandando, me incentivou escrever até o milésimo artigo. Infelizmente não vai dar para chegar lá, o tempo chegou e com ele algumas dificuldades, principalmente, somáticas.
Votuporanga sempre teve sorte de ter uma boa imprensa, desde os tabloides semanais aos atuais jornais diários. A conduta dessa imprensa ajudou a cidade, bem como e, também, o pacifismo político, o respeito às famílias. Com tudo isso a cidade chegou a este bom momento, desenvolvida e com oportunidades para muitos. Que assim continue.
O vírus e o clima estão trazendo muitas modificações na vida em geral.
Neste ano de 2020 estamos vivendo algumas dificuldades que não imaginávamos. Um vírus perigoso que afasta familiares e amigos e um calor insuportável, sem chuvas abundantes e, pior, com os reservatórios das usinas elétricas baixos. Que o ano termine logo e venha um outro melhor.
As atividades econômicas estão prejudicadas e os governantes preocupados com seus gastos.
A politização de uma vacina, seja qual for a mesma, não está tranquilizando a população. Vacina tem de ser eficaz e se, possível, não provocar efeitos colaterais. As próximas gerações não podem ficar tendo de pagar por urgentes e necessárias precipitações. A judicialização por danos colaterais precisa ser evitada, a doença merece ser vista com cuidado por todos os responsáveis, governantes, etc. E vejam bem, culpar algum executivo, de qualquer parte, porque a doença existe não é uma boa. Queiram os Céus que com o tempo (que seja breve) a ciência resolva.
O final dos anos sempre foram momentos de solidariedade. Que este seja também, as pessoas estão necessitando atenção, que todos possamos ajudar.
Se o artigo for publicado até o Natal desejo um feliz Natal a todos. Se for publicado após que o novo ano seja bem mais ameno que este e que todos possam desfrutar de boa saúde.