Quando você é um apaixonado pela educação se torna um tagarela com inúmeras histórias de vida para contar e alimentar de paixão desenfreada os que se dispõem a ouvir e tagarelar em conjunto uníssono.
Hoje foi mais um dia em que esta felicidade esteve presente em um encontro com uma pessoa motivadora, brilhante, entusiasta e cativante. Foram muitos minutos que estão ressoando em minha mente, fervilhando ideias e buscando encontrar caminhos para superar as pedras submersas em mares de incertezas que desejamos iniciar jornadas coletivas.
Richter, o nome deste personagem que em poucos minutos fez motivar ainda mais nossos desejos de contribuição no campo da educação e, ainda mais, voltada para crianças e adolescentes que, de fato, merecem um futuro melhor, não apenas naquelas promessas em anos de eleições em que abraçar crianças é foto descompromissada de muitos deles, os candidatos.
Tagarelamos tanto, mas tanto, que viajamos no universo da transformação da educação em nossa terra. Que podemos, e todos podemos transformar o mundo através da alteração da educação de nossas crianças, especialmente aquelas que não contam com recursos para participar de um espaço de qualidade exemplar para sua formação.
Um sonho sonhado acordado com a esperança de poder realizar algo em prol de todas as crianças de todos os municípios de nosso Brasil.
É possível, você acredita? Eu acredito e muito. Outros tagarelas podem se mobilizar. Vamos? Você pode contribuir se exigir que Educação seja a prioridade das prioridades em nosso país.
Dois tagarelas, hoje, passaram a atuar em conjunto e, em breve, você terá notícias sobre o novo e provocante trilhar.