Grazi Cavenaghi (Foto: Divulgação)
Sejam bem-vindos aqui ao nosso espaço InspireAção. Continuamos juntos nessa troca ao nosso mais, trazendo clareza, nos tornando mais conscientes e comprometidos com o servir. Hoje resolvi propor uma jornada para nós.
Há exatos cinco anos eu iniciei um processo de autoconhecimento que me deixou forte para trocar uma carreira sólida de quase 20 anos na área da educação e decidir seguir uma carreira solo.
Sempre fui uma pessoa sonhadora e “trabalhadeira” como dizia minha avó, também muito encrenqueira, já que sempre lutei por aquilo que acreditava e por tudo que queria, com um instinto natural de luta.
Confesso que o sonho de empreender ficou guardado desde os 15 anos, quando, em uma decisão de mudar de cidade e de vida, ouvi algumas coisas, e levei como verdades, precisando viver muitos processos até chegar aqui.
Hoje comecei contando um pouco da minha história, porque, este ano, quando fiz 43 anos, tracei uma meta, que quero compartilhar com vocês. Chegar melhor que estou em 2041. Sim! Fazer 63 anos com melhor saúde e disposição, mais forte, com mais vida e liberdade. E o melhor de tudo, com mais sabedoria. Eu amo conversar com pessoas mais velhas, pois não tem coisa mais rica que as experiências vividas!
Venho lutando diariamente para isso. Quando criei a InspireAção, o meu primeiro case era a minha transformação. Eu curei a nevralgia do trigêmeo, uma dor que antigamente levava as pessoas ao suicídio, a enxaqueca, a dor nas pernas (tinha um problema que o sangue não subia, e a previsão era de remédios e meias pelo resto da vida), a insônia, entre tantas outras doenças que eu mesma criava.
Tenho plena convicção que o autoconhecimento com ação traz clareza e aumenta a nossa consciência dos nossos atos e nossas escolhas; logo, traz saúde. Tenho diversos casos que mostram que os processos mudam não só as atitudes, assim como a saúde das pessoas e influenciam todos que estão à sua volta.
Mas, voltando à minha meta, que decidi compartilhar com vocês, para que em 2041 possamos comemorar juntos, venho fazer um convite para você também criar uma meta. Podemos escolher isso juntos! Você vem comigo?
Vou propor um exercício para lhe ajudar. No meu site pessoal, www.grazicavenaghi.com.br, tem uma roda da vida. Faça seguindo as orientações. Ela vai trazer de forma visual o mapa de como você está hoje. Dê um nome para o seu momento 2021.
Agora, pense como gostaria de estar daqui há 10 ou 20 anos. Pensou? Crie um nome para esse momento. Desenhe sobre isso, escreva.
Eu tenho certeza de que você irá conseguir chegar lá, nós iremos chegar!
Como o meu maior desafio sempre foi o corpo (já estive com 120kg) e a saúde, eu escolhi focar nesse ponto. Claro que envelhecer é fato e natural, porém podemos fazer isso com mais vitalidade e esse é nosso foco! Esse mês de outubro, aproveitando a campanha do outubro rosa, e o Dia do Idoso que foi comemorado dia primeiro, vou compartilhar com você alguns pontos importantes do estudo de duas mulheres, Elissa Epel e Elizabeth Blackburn, que receberam o Prêmio Nobel em 2009, autoras do livro O segredo está nos telômeros – uma receita revolucionária para manter a juventude e viver mais e melhor. Vamos mergulhar no nosso estilo de vida e ver o que está nos levando para o mais ou está nos tirando do nosso caminho?
Você está disposto a vir comigo? Será uma jornada de três semanas. Espero que ela ajude a Grazi de 63 anos e ajude você! Teremos um tempo de reflexão sobre escolhas, sobre fazer uma vida com mais vitalidade.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Reserve um momento para fazer a sua roda da vida e, logo após, faça um desenho de como quer estar.
Olhe para seu estilo de vida hoje: ele favorece o seu caminho para chegar onde deseja com vitalidade?
Vamos mergulhar juntos, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +