Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/artigo/2024/06/confia-pois-o-que-e-seu-vai-cair-no-seu-colo-se-voce-estiver-no-seu-lugar-unico-de-ser-voce-n80543 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Artigo
Confia, pois o que é seu vai cair no seu colo se você estiver no seu lugar único de ser você!
Olá, seja muito bem-vindo aqui no nosso Espaço InspireAção. É um prazer recebê-lo aqui todo sábado para que juntos possamos refletir, ter mais consciência de quem somos, do nosso caminho e da nossa capacidade única de realização. Hoje, quero trazer à tona, por meio da história de uma amiga, a importância de estarmos no nosso lugar em cada momento da nossa vida. Então, senta que lá vem história!
Vocês sabem que, como a gente sempre diz, relacionamento é "pó de ouro". De uma teia de conexões da minha vida, me conectei com Silmara, a protagonista da nossa história de hoje.
Silmara, uma menina de 15 anos, passava em frente a uma concessionária na sua cidade, admirava o uniforme das funcionárias e resolveu pedir um emprego para poder se vestir como elas. A coragem fez com que eles a contratassem. Ela, então, teve seu primeiro emprego ali. Depois, casou-se e foi trabalhar com o seu marido, um jovem também sonhador que havia montado uma empresa.
Aqui, quero fazer um parêntese: das experiências que vivo e de tudo que vejo nas grandes empresas familiares que deram certo, quando o casal está junto nesse negócio, na maioria dos casos, eu garanto para você, a mulher é aquela que fica no financeiro. Silmara foi uma delas. E isso deu liberdade para seu marido, Cristóvão, fazer a sua parte e trazer novos clientes, novos negócios. Silmara ficou ali firme, forte, segurando todas as pontas e deixando o negócio crescer, pois como ela sempre diz: "não é fácil para ninguém". Foram 23 anos dedicados ao marido e ao sonho do marido.
Foi em um dos piores momentos de sua vida, após a doença grave do marido e um período difícil, que ela chegou ao fundo do poço. Depois de muita oração e ajuda, ele foi curado, mas ela não conseguiu mais voltar para a empresa. A partir daí, surgiu um grande sonho: ter seu próprio negócio de moda. Ela tinha a ideia rabiscada e, uma noite, jantando na minha casa, ela me mostrou o logo: Samm You, uma marca de roupa feminina. Seu marido, vendo a marca, mandou fazer uma joia para ela usar, dizendo: "Esse negócio é de ouro, meu amor, com uma ideia brilhante." Aqui, abro outro parêntese: a admiração do casal. O negócio dá certo quando um casal se admira, a mulher admirando o marido e o marido admirando a mulher. Após 35 anos daquele sonho da menina de 15 anos que queria trabalhar por causa do uniforme, essa semana, foi a comemoração de um ano dessa marca, dessa mulher que decidiu ser ela mesma aos 50 anos e montar um negócio. Coincidentemente, o espaço que ela escolheu para fazer o lançamento foi dentro de uma concessionária. Não teve como conter as lágrimas quando ela contou a sua história.
Grande lição: ela esperou, fez o que tinha que ser feito com o que tinha em mãos. Respeitou o tempo, sem reclamar, só executando, no seu lugar. Parabéns, desejo minha amiga que cada vez mais surjam infinitas ideias brilhantes no seu caminho.
Então, como nosso foco é progredir, vamos juntos? Retirei hoje cinco pontos para nossa reflexão semanal:
Primeiro ponto: cada um de nós tem um propósito único na vida e, na hora certa, se a gente continuar caminhando e usando os recursos que temos, sem reclamar, fazendo o que tem que ser feito, o que é nosso cai no nosso colo. Seja você! Seja feliz!
Segundo ponto: a importância do nosso lugar de potência na família é a base da prosperidade. Marido no lugar de marido, esposa no lugar de esposa, mãe no lugar de mãe, filho no lugar de filho, e assim sucessivamente.
Terceiro ponto: admiração do casal, apesar das diferenças, das discussões. Sim, esse é o segredo do casamento: admiração mútua!
Quarto ponto: a importância de confiar, soltar e continuar a caminhar, aconteça o que acontecer. Tem Algo Maior que nos cuida, um mundo espiritual que nos direciona. Quanto mais conectado com sua essência única de ser você mesmo, mais conectado com esse Algo Maior que eu chamo de Deus.
Quinto ponto: relacionamento é pó de ouro, ninguém faz nada sozinho, a vida é uma grande teia que tecemos juntos. Confia, quanto mais o outro crescer, mais você, onde quer que esteja, vai crescer. Nós somos únicos e o Uno ao mesmo tempo.
Como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Reflita na sua vida sobre esses cinco pontos. A nossa vida é um grande laboratório e tudo, tudo acontece validado nesse maior laboratório. A gente, na troca com o outro, aprende, cresce, porém, o que é meu é meu, o que é seu é seu.
Confia, pois o que é seu vai cair no seu colo se você estiver no seu lugar único de ser você! Esteja no seu lugar em cada momento da sua vida, para um eu melhor, para as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos? Porque juntos somos +
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/artigo/2024/06/confia-pois-o-que-e-seu-vai-cair-no-seu-colo-se-voce-estiver-no-seu-lugar-unico-de-ser-voce-n80543
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco