O parlamentar votuporanguense, porém, disse que votou em Bolsonaro e que ele está fazendo um bom governo
Carlão Pignatari (Da assessoria)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em entrevista à rádio
Cidade FM, o deputado Carlão Pignatari falou sobre a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, em meio à crise provocada pela pandemia do coronavírus.
“Não quero nem comentar, eu acho que é um sujeito que está completamente fora da curva. O mundo todo está fazendo diferente, e eles fazendo aí... Ele teve a capacidade – eu acho que lotérica tem que abrir porque aquilo é um serviço bancário –, mas não dizer que porque tem vidro blindado, ninguém pega. Quer dizer, é uma idiotice atrás da outra”, disparou.
O legislador votuporanguense, que é líder do governador João Doria na Assembleia legislativa, deixou claro que votou no atual presidente e entende que Bolsonaro está fazendo um bom governo. No entanto, na visão do deputado, “um sujeito que há 40 anos vive de política” não pode praticar “essa sua politicagem em cima de uma doença”. “Eu acho uma coisa ridícula, inviável. Não é possível mais a gente ter esse tipo de história. Nós não estamos falando de política, nós estamos falando de vida, e é isso que ele não está entendendo, mas é uma posição dele que nós temos que respeitar, como temos que respeitar a de qualquer outro cidadão”, falou.
Questionado sobre as eleições deste ano, Carlão analisou que se a situação do novo vírus continuar por mais cerca de 60 dias, haverá o pleito. Entretanto, se o problema persistir por mais tempo, ele acredita que os mandatos atuais serão prorrogados por mais um ano. “Eu acho que não há nem clima. O recurso financeiro que se gasta em eleição esse ano, nós poderíamos destinar para a área da saúde que está faltando equipamentos, materiais hospitalares em quase todas as unidades de saúde de São Paulo”.
Para o parlamentar, não é momento de discutir eleição e política, mas sim de “cuidar da saúde do povo brasileiro”. “Bater panela pra tirar, bater panela pra pôr, eu acho isso um absurdo. Não é momento de fazer nenhum tipo de pressão em cima de nenhum dos nossos governantes; cada um está tendo uma pressão natural”, acrescentou.
Carlão lembrou que faltam mais de dois anos para a eleição presidencial, portanto não é momento de discutir essa questão. “Não tem cabimento o presidente achar que tá todo mundo conspirando contra ele para tirar ele do governo, não é possível isso, isso é coisa de gente que é doente, na minha opinião isso é doença de quem só pensa nisso ou só faz isso. Não é possível, não tem nenhum governador apoiando as medidas que o presidente faz. Será que é só ele que está certo e todos os outros estão errados?”, declarou.