A medida atende a uma determinação do juiz da 4ª Vara Cível de Votuporanga, Sergio Martins Barbatto Júnior, que acatou um pedido liminar formulado pelo advogado e ex-vereador Hery Kattwinkel (Podemos)
Nesta página, é possível pesquisar os nomes, a idade e ter acesso à qual vacina cada pessoa tomou (AstraZeneca ou CoronaVac), bem como a quantidade de doses e o grupo ao qual pertence (Foto: Reprodução/Prefeitura de Votuporanga)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou em seu site a lista completa de todas as pessoas já vacinadas até o momento. A medida atende a uma determinação do juiz da 4ª Vara Cível de Votuporanga, Sergio Martins Barbatto Júnior, que acatou um pedido liminar formulado pelo advogado e ex-vereador Hery Kattwinkel (Podemos).
Pata conferir a lista basta acessar o site da Prefeitura (votuporanga.sp.gov.br). No final da página, foi adicionado um link que direciona para a página de busca, onde consta os nomes das pessoas que receberam as mais de 14 mil doses aplicadas até agora.
Nesta página, é possível pesquisar os nomes, a idade e ter acesso à qual vacina cada pessoa tomou (AstraZeneca ou CoronaVac), bem como a quantidade de doses e o grupo ao qual pertence.
Decisão judicial
A divulgação da lista se deu após determinação judicial. Nela, o juiz Sergio Martins Barbatto Júnior deu dois dias para a Prefeitura fazer a divulgação, sob pena de R$10 mil por dia de multa. De acordo com o magistrado, por estar acelerado o contágio, no curso da imunização surge absolutamente relevante expor à população o sistema de aplicação da vacina, seu cronograma e sucesso.
Ainda segundo Barbatto Júnior, o descrédito no sistema, fruto de irrealidades ou não, pode levar à sua falência, com desinteresse por uma resposta institucional ao problema e o incentivo à autotutela egoísta e em prejuízo dos mais necessitados.