Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/11/jura-renuncia-a-vice-lideranca-de-governo-na-camara-de-votuporanga-n74459 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Jura renuncia a vice-liderança de Governo na Câmara de Votuporanga
Vereador encaminhou um ofício ao prefeito Jorge Seba na quarta-feira (23) para entregar a função depois de quase dois anos de atuação
O vereador Jura renunciou na quarta-feira (23) ao cargo de vice-líder do governo Seba na Câmara Municipal (Foto: Assessoria)
Da redação
O vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB), enviou ontem um ofício ao prefeito Jorge Seba (PSDB), onde anuncia a sua renúncia ao “cargo” de vice-líder de governo na Câmara Municipal. No documento, ele afirma que a decisão se dá após entender que cumpriu com sua função e dizer que prefeito dá passos na construção de uma nova costura política.
O anúncio de Jura se dá às vésperas da disputa pela presidência da Câmara. Ele já havia anunciado a sua candidatura e disse que entende ser incoerente permanecer na vice-liderança nessa condição.
“Por entender que cumpri com o que foi estabelecido neste período, e que o prefeito dá passos na construção de uma nova costura política, informo que continuarei a defender o que é certo, transparente, justo e honesto, e que vislumbra outras possibilidades de ações políticas em defesa de nossa querida Votuporanga para o futuro, mas continuo com a mesma disposição na defesa intransigente do equilíbrio entre os poderes, da transparência na destinação dos recursos públicos, e que os serviços públicos cheguem nas periferias, atendendo os excluídos que estão na base da pirâmide social”, disse o vereador no ofício.
Presidência Jura disputa a presidência, a princípio, contra três outros vereadores: Daniel David (MDB), Osmair Ferrari (PSDB) e Missionária Edinalva (União Brasil). Apesar de não falar abertamente sobre isso, o desembarque do vereador do PSB do governo pode estar envolvido com as articulações para a eleição de Daniel David para o comando da Casa.
Como já é de conhecimento, no primeiro biênio Daniel abriu mão da candidatura para a eleição de Serginho da Farmácia (PSDB), sob o compromisso de apoio da bancada governista no segundo biênio. Outro fator que pode ter pesado na decisão de Jura foi o apoio de Jorge Seba às candidaturas de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. O partido do vereador elegeu Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa de Lula (PT), o que o afasta Jura ideologicamente do governo de Seba.
Até o fechamento desta edição o prefeito ainda não havia oficializado na Câmara a indicação de um novo vice-líder de governo.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/11/jura-renuncia-a-vice-lideranca-de-governo-na-camara-de-votuporanga-n74459
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco