Cidade
Reitor de Universidade de Fernandópolis é cotado para o MEC de Lula
O nome do profissional, divulgado pela CNN Brasil, faz parte de uma lista que inclui também o ex-secretário da Educação em São Paulo Gabriel Chalita
publicado em 08/11/2022
Felipe Sigollo, reitor da Universidade Brasil, é um dos nomes avaliados para o Ministério da Educação no novo governo de Lula (Foto: Jornal Cidadão/Fernandópolis)
Da redação
O reitor da Universidade Brasil, de Fernandópolis, Felipe Sigollo é um dos nomes avaliados para o Ministério da Educação no novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O nome do profissional, divulgado pela CNN Brasil, faz parte de uma lista que inclui também o ex-secretário da Educação em São Paulo Gabriel Chalita.
Felipe Sigollo é um nome muito ligado ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Ele já ocupou cargos no Ministério da Educação onde foi Secretário-Executivo adjunto e exerceu a função de Secretário-Executivo substituto (vice-Ministro) do MEC tendo ocupado o cargo de ministro interinamente.
Sigollo também foi o responsável pela idealização do novo FIES, criando e presidindo o Comitê Gestor do programa e presidiu o Grupo de Trabalho para Avaliação do Ensino Superior. Participou ativamente da reforma do Ensino Médio, da Base Nacional Comum Curricular e das novas diretrizes da regulação e do Ensino à Distância (EAD).
Desde 2020, Felipe Sigollo é reitor da Universidade Brasil, que tem seu principal campus em Fernandópolis, onde funciona o curso de medicina.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/11/reitor-de-universidade-de-fernandopolis-e-cotado-para-o-mec-de-lula-n74343