Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/12/casos-de-covid-voltam-a-aumentar-em-votuporanga-uma-pessoa-esta-na-uti-n74601 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Casos de Covid voltam a aumentar em Votuporanga; uma pessoa está na UTI
451 votuporanguenses testaram positivo para a doença e seis deles precisaram ser internados
Seis votuporanguenses precisaram ser internados (Foto: A Cidade)
Da redação
Depois de meses de uma certa tranquilidade, o número de casos de Covid-19 voltou a crescer nos últimos dias em Votuporanga. Dados da Secretaria Municipal da Saúde revelam que, nos últimos sete dias, 451 votuporanguenses testaram positivo para a doença e seis deles precisaram ser internados, um inclusive em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O aumento de casos segue uma tendência nacional impulsionada pelo surgimento de uma nova subvariante da Ômicron. Justamente por conta deste novo cenário foi que no início do mês o prefeito Jorge Seba (PSDB) editou um decreto recomendando a volta do uso de máscaras no município.
Os números, apesar do crescimento, não chegam nem perto dos cenários críticos que a cidade já encarou em ondas anteriores. A média é de 64 novos casos por dia e, desde agosto, não há o registro de mortes por conta de complicações da doença.
Mesmo assim a Secretaria de Saúde intensificou as ações preventivas, principalmente sobre a vacinação contra o coronavírus. Nesta semana, inclusive, foi aberto o cadastro de bebês de 6 meses a crianças com 2 anos, 11 meses e 29 dias para a “xepinha” da vacina contra Covid-19.
A ação se fez necessária para melhor aproveitamento do imunizante, já que uma vez aberto o frasco, as doses precisam ser aplicadas rapidamente, respeitando o prazo de vencimento. Os pais interessados em fazer o cadastro devem entrar em contato com a Secretaria da Saúde pelo telefone (17) 3405-9787, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
A vacinação para crianças dessa faixa etária com comorbidades está sendo realizada desde o dia 29 de novembro. A partir de agora, o público sem comorbidade também poderá ser vacinado mediante cadastramento para a “xepinha”. Para a vacinação, os pais deverão levar documento de identificação pessoal da criança e do responsável, Cartão do SUS e assinar o Termo de Assentimento que será fornecido na Unidade.
A vacina que está sendo oferecida para esse público menor de três anos é a Pfizer Baby, cujo esquema é composto por três doses, sendo a segunda aplicada após quatro semanas da primeira e a terceira dose, aplicada oito semanas após a segunda.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/12/casos-de-covid-voltam-a-aumentar-em-votuporanga-uma-pessoa-esta-na-uti-n74601
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco