Cidade
Jura e Daniel David pedem votos para presidência da Câmara de Votuporanga na tribuna
Dois dos principais candidatos ao cargo, Jura (PSB) e Daniel David (MDB), aproveitaram seus tempos regimentais para pedir votos
publicado em 14/12/2022
Jura e Daniel David deixaram os bastidores e partiram para a tribuna em busca de votos para presidência da Câmara (Foto: Assessoria)
Da redação
A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Votuporanga deixou os bastidores e foi parar na tribuna, durante a sessão ordinária de segunda-feira (12). Dois dos principais candidatos ao cargo, Jura (PSB) e Daniel David (MDB), aproveitaram seus tempos regimentais para pedir votos aos colegas de Casa pela primeira vez publicamente.
O primeiro a tocar no assunto foi Jura, que explicou os motivos que lhe levaram a ser candidato e apontou suas principais vantagens em detrimento dos demais candidatos.
“Conhecer a fundo o processo legislativo me qualifica para ser candidato a presidente da Câmara, por ter quatro mandatos de vereador em várias épocas, por estar disponível uma vez que esse vereador tem dado plantão permanente na Casa e isso facilita, pois o presidente da Câmara tem que estar presente para dar atenção aos vereadores e articular com a estrutura da Câmara, dialogar de uma forma coletiva e se esse vereador que vos fala for presidente, todas as decisões serão tomadas pelo coletivo”, disse Jura
Já Daniel David disse que todos os vereadores têm condições de assumir o cargo, independente da quantidade de mandatos e do tempo que fica na Casa.
“Eu não tenho dúvidas de que todos, independente se é a primeira vez como vereador ou não, tem condições de estar presidente dessa Casa, pois essa questão da presidência você vai aprender no seu dia a dia e vai viver algo diferente, com uma responsabilidade maior da qual eu não tenho dúvida de que todos têm princípios e capacidade de assumir e fazer com que a Câmara seja vista como um lugar que trabalha por Votuporanga e que realmente é limpa em todas as situações. Peço o voto de todos e tenho certeza que a parceria e o diálogo será aberto com todos”, concluiu Daniel.
As eleições para a Mesa Diretora da Câmara serão realizadas na próxima segunda-feira (19), última sessão ordinária do ano. Todos os vereadores, exceto o atual presidente, Serginho da Farmácia (PSDB), podem disputar o cargo que, além do status, concede uma “gratificação” de pouco mais de R$ 2,9 mil no salário.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/12/jura-e-daniel-david-pedem-votos-para-presidencia-da-camara-de-votuporanga-na-tribuna-n74581