Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/12/manifestantes-montam-ceia-e-passam-o-natal-acampados-no-tg-de-votuporanga-n74661 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Manifestantes montam ‘ceia’ e passam o Natal acampados no TG de Votuporanga
Assim como acontece nas confraternizações familiares, uma ceia foi organizada para cerca de 50 pessoas que permaneceram no local
Manifestantes deixaram de passar o Natal com suas famílias para montar uma ceia na frente do Tiro de Guerra de Votuporanga (Foto: Arquivo pessoal)
Da redação
Nem mesmo as comemorações do Natal afastaram os manifestantes, que ocupam a frente do Tiro de Guerra de Votuporanga desde o dia 2 de novembro, do acampamento. Já são 55 dias de protesto contra o resultado das eleições e, para a data festiva, muitos abriram mão da celebração em família para manter a vigília na unidade militar da cidade, assim como aconteceu em vários outros municípios pelo país.
Assim como acontece nas confraternizações familiares, uma ceia foi organizada para cerca de 50 pessoas que permaneceram no local. Cada um levou um prato salgado ou doce, além de frutas e refrigerantes.
“Muitas pessoas passaram aqui a ceia inteira, algumas ficaram com a família e depois também vieram para cá. Todos estão aqui firmes em um propósito que é buscar o melhor para o nosso país. A energia aqui está muito boa e creio que foi um Natal diferente, mas que vai valer a pena, uma vez que no final acredito que o sacrifício de poucos será o benefício de muitos”, disse João Carlos da Silva Lima, um dos manifestantes que passou a ceia no acampamento.
O início Em Votuporanga o protesto começou com o bloqueio da rodovia Euclides da Cunha, logo após a apuração das urnas. Depois disso, ganhou as ruas da cidade com carreatas e passeatas até se estabelecer na porta da unidade militar do município, onde dezenas de votuporanguenses se revezam no local durante o período da manhã e tarde e se concentram em maior número no início da noite, quando acaba o expediente no comércio e indústrias.
O fim Em que pese as proximidades do final do ano e, consequentemente do encerramento do mandato do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), ninguém no acampamento fala em fim da manifestação. Todos que lá estão ainda esperam uma reviravolta com o apoio das Forças Armadas e afirmam que só sairão de lá quando não houver mais essa esperança.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/12/manifestantes-montam-ceia-e-passam-o-natal-acampados-no-tg-de-votuporanga-n74661
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco