Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/12/mocao-de-abdala-em-repudio-ao-tse-recebe-o-apoio-apenas-de-sueli-friosi-na-camara-de-votuporanga-n74545 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Moção de Abdala em repúdio ao TSE recebe o apoio apenas de Sueli Friósi na Câmara de Votuporanga
O documento foi lido na sessão ordinária de terça-feira (6) da Câmara Municipal de Votuporanga e agora será encaminhado ao órgão
Apenas a vereadora Sueli Friósi assinou a Moção de Repúdio ao TSE junto de Cabo Renato Abdala (Foto: Assessoria)
Da redação
Apenas a vereadora Sueli Friósi (Avante), assinou a Moção de Repúdio proposta pelo vereador Cabo Renato Abdala (Patriota) direcionada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por conta das “práticas imorais diante do processo eleitoral e suas ações de censura contra o povo brasileiro”. O documento foi lido na sessão ordinária de terça-feira (6) da Câmara Municipal de Votuporanga e agora será encaminhado ao órgão.
Como noticiado pelo A Cidade, a iniciativa já tramita na Câmara Municipal há dias, mas antes dela entrar no expediente os vereadores aprovaram um projeto de resolução para não terem que a discutir em plenário. A medida foi aprovada para não comprometer alguns dos vereadores que estavam com medo de aprovar a Moção, temendo represarias do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, e também não queriam encarar a repercussão negativa que um voto contrário poderia gerar dentre os bolsonaristas, que são mais de 68% do eleitorado votuporanguense.
Nesta encruzilhada, então, surgiu o projeto de resolução onde a proposta de Abdala poderia avançar sem ter que passar pelo plenário, apenas com a sua assinatura e com as dos demais vereadores que tivessem coragem para tal, no caso, apenas Sueli Friósi.
“Acredito que o país está passando por um momento onde a gente não deve ficar em cima do muro, pois esse muro, às vezes, pode receber estilhaços ou cair. A gente tem que ter um posicionamento e lutar por esse posicionamento. Aderi a essa moção porque eu acredito ainda no nosso Brasil e preservo a liberdade da nossa população. A liberdade do nosso povo deve continuar”, disse a vereadora.
Como a moção não precisou ir para plenário, o assunto foi discutido apenas durante o tempo de tribuna de Renato Abdala, que leu a moção e teceu críticas ao judiciário.
“Respeito as instituições, desde que exista a separação entre os poderes. Vou para o segundo assunto porque do contrário eu posso falar algumas coisas aqui e ser censurado ou até preso, não sei, hoje está fácil. Nas redes sociais pode colocar mulher de fio dental, pode tudo, menos falar mal do órgão que deveria estar preservando a nossa constituição”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/12/mocao-de-abdala-em-repudio-ao-tse-recebe-o-apoio-apenas-de-sueli-friosi-na-camara-de-votuporanga-n74545
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco