Cidade
Procon de Votuporanga divulga balanço com mais de 600 reclamações; bancos são os que mais irritam consumidores
De acordo com o diretor do órgão, Leandro Vinicius da Conceição, a taxa de resolutividade das demandas é de 85% no município
publicado em 23/12/2022
No ranking de reclamações do Procon de Votuporanga o sistema bancário é o que mais irrita os consumidores (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
O Procon de Votuporanga divulgou um balanço de fim de ano com a “Lista de Reclamações Fundamentadas 2022”, onde consta se os fornecedores atenderam ou não as reclamações dos consumidores. A lista foi publicada no Diário Oficial do Município com mais de 600 reclamações registradas.
De acordo com o diretor do órgão, Leandro Vinicius da Conceição, a taxa de resolutividade é de 85% no município. “A divulgação dessa lista está prevista no art. 44 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Ela também é um termômetro para avaliar como as empresas tratam seus clientes, até mesmo quando o assunto chega ao Procon”, disse ele
Leandro também explica que a lista é feita com base nas reclamações que não foram solucionadas no âmbito administrativo, nem na fase preliminar – na qual é enviada uma notificação – tampouco nas audiências de conciliação.
No ranking de reclamações do Procon de Votuporanga o sistema bancário (que abrange também financeiras e outros serviços bancários) é o que mais irrita os consumidores locais. Logo na sequência aparece os serviços de telefonia e em terceiro lugar aparecem aas reclamações sobre produtos em geral, como eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, etc.
O Procon é vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, através de convênio com a Fundação Procon-SP, e atende na rua Paraíba 3232. Telefone 3422-8930.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/12/procon-de-votuporanga-divulga-balanco-com-mais-de-600-reclamacoes-bancos-sao-os-que-mais-irritam-consumidores-n74643