Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/01/deputados-da-regiao-repudiam-manifestacoes-violentas-em-brasilia-n74763 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Deputados da região repudiam manifestações violentas em Brasília
Deputados federais e estaduais da região se posicionaram contra a quebradeira registrada na sede dos três poderes na capital do país
Todos os deputados (estaduais e federais) da região manifestaram repúdio às manifestações violentas ocorridas em Brasília (Foto: Assessoria)
Da redação
Os atos de violências que devastaram Brasília no domingo (8) provocaram repúdio na classe política. Deputados federais e estaduais da região se posicionaram contra a quebradeira registrada na sede dos três poderes na capital do país: Palácio do Planalto, Congresso e STF.
Nas redes sociais, o deputado estadual votuporanguense e presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB) repudiou as invasões e classificou as cenas como criminosas. “Repudio as invasões e depredações nas sedes dos Poderes, em Brasília. São atos que afrontam a nossa democracia. Manifestações, divergências e críticas fazem parte do estado democrático, mas essas cenas criminosas e de baderna, não. O respeito à constituição está acima de tudo”, disse.
Já o deputado estadual Itamar Borges (MDB), com domicílio eleitoral em Rio Preto, escreveu que “a invasão aos três poderes da República é um ataque à nossa Democracia e precisa ser repudiada por toda a sociedade. O respeito à nossa Constituição deve prevalecer sempre”.
Federais
"Reprovável". Foi como classificou o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL), com domicílio eleitoral em Rio Preto, sobre o vandalismo em Brasília. “Toda e qualquer forma de radicalismo, ainda mais ideológico, é reprovável. O que se vê hoje em Brasília em nada contribui com o Brasil. Respeitemos a Constituição e a nossa valorosa democracia”, disse ele.
Fausto Pinato (PP), também deputado federal pela região com base eleitoral em Fernandópolis, disse que “é lamentável ver nossos irmãos enganados por mentiras repetidas à exaustão, e agora como ato final da decepção, vão a Brasília e devem voltar rapidamente para a casa totalmente frustrados, ao caírem na real que o presidente eleito tomou posse (está governando), e que foram vítimas de uma manipulação, enquanto o ex-presidente Bolsonaro goza férias na Flórida”, opinou.
O deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil), que tem base em Olímpia, mas possui domicílio eleitoral em Rio Preto, aponta o ato como um grave retrocesso para o País.
"As cenas de vandalismo, de depredação do patrimônio público e de grave ameaça às instituições constituídas vistas hoje demonstram o retrocesso vivido no nosso país. Acredito na democracia, no debate de ideias, na sociedade livre, justa e solidária, mas repudio toda e qualquer violência e afronta aos poderes. Teremos um Brasil melhor com criatividade construtiva, cultura empreendedora e respeito às nossas leis", concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/01/deputados-da-regiao-repudiam-manifestacoes-violentas-em-brasilia-n74763
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco