Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/01/mais-de-5-9-mil-pessoas-nao-tomaram-nem-a-primeira-dose-da-vacina-contra-a-covid-em-votuporanga-n74872 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Mais de 5,9 mil pessoas não tomaram nem a primeira dose da vacina contra a Covid em Votuporanga
Enquanto o Ministério da Saúde divulga uma nova etapa de imunização, muitos votuporanguenses sequer iniciaram o ciclo vacinal
Depois de exatamente dois anos e oito meses, desde o dia em que a enfermeira Dalva Lima Suarez se tornou a primeira imunizada contra a Covid-19 em Votuporanga, mais de 5,9 mil pessoas ainda não tomaram sequer a primeira dose da vacina, segundo um levantamento feito Secretaria de Saúde, a pedido do A Cidade.
De acordo com os dados, são exatamente 5.918 votuporanguenses, que estão na faixa etária do público alvo da campanha e não se imunizaram nem com a 1ª dose da vacina, em dados que são baseados no índice populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Ao todo, 89.727 pessoas tomaram a primeira dose da vacina em Votuporanga e destas, 87.724 tomaram a segunda dose e 60.012 tomaram a terceira dose, também considerada como primeira dose de reforço.
Os números também mostram que a população, aparentemente, relaxou, conforme os números de casos da doença foram caindo. Prova disso é que apenas 2.003 pessoas que tomaram a primeira dose ainda não voltaram para tomar a segunda, mas 27.712 que tomaram a segunda dose não voltaram para tomar o reforço e apenas 28.224 pessoas se imunizaram com a quarta dose, ou segunda dose de reforço.
Ou seja, 31.788 não concluíram o esquema de vacinação, considerando o público imunizado com a terceira dose.
Imunização 2023 O Ministério da Saúde divulgou na quinta-feira (26) o plano de vacinação contra Covid-19 para 2023. Na primeira etapa, que começará em 27 de fevereiro, as pessoas serão vacinadas com o reforço do imunizante bivalente da Pfizer.
A pasta anunciou que grupos mais expostos ao risco da doença e que foram vacinados com ao menos duas doses da vacina monovalente receberão a bivalente. Esta vacina é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.
Na primeira etapa, os grupos serão vacinados na seguinte ordem por fase 1 para as pessoas com 70 anos ou mais, moradores de instituições de longa permanência (ILP), imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas; fase 2 para os idosos de 60 a 69 anos; fase 3 para as gestantes e puérperas e a fase 4 para profissionais da saúde. A meta é vacinar 90% da população alvo.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/01/mais-de-5-9-mil-pessoas-nao-tomaram-nem-a-primeira-dose-da-vacina-contra-a-covid-em-votuporanga-n74872
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco