Para avaliar os artigos para o periódico, a instituição montou um corpo editorial com professores mestres e especialistas
Foto: Divulgação
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Faculdade FUTURA - Grupo Educacional FAVENI anunciou o edital para a submissão de artigos originais para a “Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia”, periódico da instituição voltado à publicação de artigos científicos sobre pesquisas realizadas em diversas áreas. O envio de trabalhos deve ser feito até o dia 10 de junho de 2023.
Os trabalhos deverão ser originais, inéditos, inovadores e discorrer sobre temas com impacto acadêmico ou institucional relevantes. De acordo com o responsável pelo desenvolvimento da revista e coordenador dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos, Prof. Me. Sileno Marcos Araújo Ortin, trata-se de um periódico multidisciplinar, que contempla publicações de todas as áreas acadêmicas.
“Temos publicações voltadas para o Direito, Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Pedagogia, Saúde e Empreendedorismo; enfim, é uma revista multidisciplinar, que aceita artigos de diversas áreas, ou seja, todos podem submeter suas publicações. A revista possui o ISSN (número internacional normalizado para publicações seriadas), que facilita o trabalho dos pesquisadores dentro da base CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Plataforma Lattes.
Ainda, segundo Sileno, além do ISSN, a revista tem indexadores, a publicidade através do Creative Commons e é muito bem desenvolvida. O periódico semestral possui, ainda, mecanismos de transparência que garantem uma lisura maior ao processo de revisão.
Sileno, que tem ampla experiência na atuação científica e acadêmica, explicou que atualmente os artigos científicos são utilizados como diferenciais no mercado de trabalho.
“Hoje, a publicação de artigos científicos não é mais uma atividade puramente acadêmica, mas sim profissional. Cada vez mais as grandes empresas, principalmente as multinacionais, querem saber o que os alunos produziram durante o seu período de permanência na faculdade, para avaliar se ele realmente produziu algo ou apenas ficou lá na passividade”, concluiu.
Outro ponto ressaltado pelo docente, é que a publicação no periódico será aberta tanto para os professores e alunos da FUTURA, quanto para pesquisadores extrainstitucionais, isto é, de outras faculdades e universidades, desde que atendam à linha editorial e aos critérios estabelecidos pela revista. Para avaliar os artigos submetidos para o periódico, a FUTURA montou um corpo editorial, com professores mestres e especialistas de diversas universidades e faculdades, tanto públicas quanto privadas.
Para acessar a revista ou submeter um artigo basta
clicar aqui.
Para completar, o professor salienta que se trata de uma leitura interessante e aberta a toda comunidade.