Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/02/ong-nacional-visita-ambulatorio-oncologico-de-votuporanga-e-faz-doacoes-de-toucas-a-pacientes-n75090 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
ONG nacional visita ambulatório oncológico de Votuporanga e faz doações de toucas a pacientes
Com menos de um ano de criação, o consultório entrou no radar da ONG Fios Encantados e recebeu a visita de integrantes do projeto
O ambulatório oncológico de Votuporanga, vinculado a Santa Casa, recebeu ontem pela manhã a visita da ONG Fios Encantados. Liderada pela presidente Mara Gisele Pereira, as voluntárias conheceram todo o complexo hospitalar que abriga os pacientes de câncer e realizaram a doação de aproximadamente 100 toucas e turbantes para os votuporanguenses que passam pelo tratamento oncológico.
Vindas de Jundiaí, o projeto conta com 70 voluntárias e cinco anos de existência. Elas percorrem o Brasil inteiro realizando a entrega das toucas, ao todo já estiveram presentes em 13 estados e ofereceram mais de 17.500 toucas pelos quatro cantos do país. Votuporanga entrou no radar da ONG, que também passou por Rio Preto e Nhandeara.
“A verdade é que chegamos para trazer amor, carinho, respeito aos pacientes, porque esse é o nosso propósito de vida. Fazer a diferença mesmo”, contou a presidente da associação, Mara Gisele. Para a Santa Casa de Votuporanga, principalmente para a médica dra. Júlia Cordeiro, o momento serve para dar mais um ânimo ao trabalho que tem sido desempenhado para os pacientes.
“Para nós, estarmos recebendo esse carinho, essa atenção, de uma ONG tão importante e de um trabalho tão maravilhoso que essas mulheres fazem por todo o Brasil é muito satisfatório. Vir para Votuporanga, que já uma cidade pequena, para a nossa Santa Casa que é uma razoavelmente grande, mas pequena para os padrões de hospitais maiores e para o nosso serviço de oncologia que é um serviço recém inaugurado é muito importante a gente receber esse carinho e amor para continuar”, completo.
Os gorros, toucas e turbantes tricotados são, normalmente, para crianças e adultos que perdem o cabelo por causa de tratamentos oncológicos. Além disso, foram entregues algumas almofadas em formato de coração para serem utilizadas pelos pacientes no momento em que eles fazem a quimioterapia e amenizar o desconforto.
Todas as toucas fios encantados são confeccionadas com lãs novas antialérgicas, 100% acrílicas, de cores específicas e seguindo modelos adaptados especialmente para o projeto.
Para uma touca feminina são usados, em média, três novelos de 200 metros de lã. Já na touca masculina é empregado um novelo inteiro.
Todas as peças são feitas em crochê e utilizando lã, pois é o artigo que causa menos alergia na pele sensível da cabeça de quem acabou de perder a cobertura natural dos cabelos.
Moradores de Votuporanga pode colaborar pelo PIX: CNPJ: 32.744.704/0001-65 ou por meio da conta bancária: Caixa Econômica Federal, CNPJ: 32.744.704/0001-65, Agência 2209, Op. 013, Conta 68686-0.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/02/ong-nacional-visita-ambulatorio-oncologico-de-votuporanga-e-faz-doacoes-de-toucas-a-pacientes-n75090
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco