Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/03/chuva-vai-embora-e-cidade-deve-ter-outono-seco-em-votuporanga-n75287 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Chuva vai embora e cidade deve ter outono seco em Votuporanga
As chuvas devem ainda persistirem durante o início do mês de abril em toda a região, em contrapartida depois disso o tempo seco vai predominar
Votuporanga tem vivido o verão mais chuvoso dos últimos seis anos, conforme mostrou o A Cidade, recentemente, em um levantamento feito junto com o Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). A chuva ainda persiste no início de abril, mas a expectativa com a chegada do outono é a diminuição das precipitações e uma queda nas temperaturas.
De acordo com a previsão do Climatempo, não são esperadas temperaturas muito elevadas. Em maio e junho, o tempo seco predomina em toda a região, com possibilidade de dias de muito sol.
“Massas de ar frio de moderada a forte intensidade podem chegar entre maio e junho, mas as quedas acentuadas de temperatura não serão muito frequentes”, relata o Climatempo em seu site.
O outono é marcado pelo período de transição entre a época mais quente e úmida (verão) para a estação mais seca e fria (inverno), o outono deverá contar com a neutralidade climática de maneira geral. A expectativa é que o frio somente comece a ser mais intenso a partir de junho.
A previsão do tempo, prevista pelo Climatempo, aponta para pancadas de chuva durante o dia, com porcentagens de 60% e 90% durante a semana. Os termômetros oscilam entre 20 e 35 graus até o fim de semana.
Fenômenos climáticos Após três anos de influência no clima global, chegou ao fim em fevereiro o fenômeno climático caracterizado pelo resfriamento das águas do Oceano Pacífico equatorial. Conforme a Climatempo, a La Niña terminou no mês passado, mas seus efeitos ainda podem ser sentidos no início de abril.
Com isso, tem início a transição para o El Niño, que deve elevar as temperaturas em todo o planeta. Neste caso, o fenômeno se caracteriza por um aquecimento anormal do Oceano Pacífico equatorial. De acordo com a empresa de meteorologia, no fim do outono, já em junho, o Oceano Pacífico equatorial deverá estar com temperaturas acima da média em toda a faixa, principalmente próximo da América do Sul.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/03/chuva-vai-embora-e-cidade-deve-ter-outono-seco-em-votuporanga-n75287
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco