Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/03/temporal-causa-prejuizo-de-mais-de-r-3-milhoes-em-votuporanga-n75161 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Temporal causa prejuízo de mais de R$ 3 milhões em Votuporanga
Estimativa foi feita durante uma reunião convocada ontem pelo prefeito Jorge Seba com todas as secretarias municipais envolvidas
A forte chuva que atingiu Votuporanga no domingo (5) e provocou um cenário de caos na cidade causou um prejuízo de mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos municipais. A estimativa foi apresentada durante uma reunião convocada ontem pelo prefeito Jorge Seba (PSDB) com todas as secretarias municipais envolvidas e a Defesa Civil.
Em pouco mais de uma hora, o município registrou mais de 130 milímetros. Com isso, casas, ruas e avenidas foram alagadas, carros arrastados, árvores arrancadas e até ruas inteiras tiveram placas de asfalto levadas pela força da água.
Desde o início da noite, equipes da Prefeitura e da Saev Ambiental, inclusive acompanhadas pelo prefeito Jorge Seba, começaram os trabalhos de limpeza, reparos e desobstrução das vias. Os serviços avançaram durante a madrugada e todo o dia de ontem e devem continuar ainda hoje.
Entre os locais mais afetados, está a Avenida Vale do Sol, que não suportou a grande quantidade de água. Além de danos no asfalto e quedas de árvores, um veículo que estava estacionado também foi prejudicado. Felizmente, a Defesa Civil não registrou ocorrências envolvendo vítimas.
Outros locais afetados também receberam atenção das equipes da Prefeitura e Saev Ambiental como o cruzamento das Ruas Sergipe com a Paraíba; um trecho da Avenida Prefeito Mário Pozzobon, o acesso à Vila Carvalho, sem contar a própria represa municipal que transbordou e teve os sistemas de captação e distribuição de água afetados pela chuva e pela falta de energia, inclusive com equipamentos queimados.
Além disso, a grande quantidade de água, inclusive, levou as represas do Assary Clube de Campo e da Avenida Paschoalino Pedrazoli a transbordarem. No Parque da Cultura o lago também atingiu níveis nunca vistos e a força da água nos vertedouros assustou a todos que passavam pelo local.
Há relatos ainda de algumas casas inundadas, principalmente nas regiões Sul e Norte da cidade. Na região Leste alguns moradores da zona rural ficaram "ilhados" após uma grande cratera se formar na Estrada Primo Furlani. Houve ainda a queda de algumas pontes, onde moradores também ficaram ilhados. Uma delas fica no Parque das Nações.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/03/temporal-causa-prejuizo-de-mais-de-r-3-milhoes-em-votuporanga-n75161
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco