Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/comunidade-irmaos-emaus-celebra-26-anos-em-votuporanga-n75545 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Comunidade Irmãos Emaús celebra 26 anos em Votuporanga
A entidade votuporanguense, que atende pessoas em vulnerabilidade social, foi fundada pela atual Catedral Nossa Senhora Aparecida
Aquele pequeno lugar no alto da rua José Messías da Silva, no bairro Jardim Santa Iracema, em Votuporanga já ajudou milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade e da região. O que em 1997 era uma iniciativa da, então, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, agora Catedral, se tornou algo grande, repleto de amor, respeito e igualdade, e neste sábado (22) comemora os 26 anos de serviços à comunidade.
O aniversário da entidade é celebrado amanhã, por lá os atendidos são assegurados de que serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais sejam ofertados aos usuários na perspectiva da autonomia, ou seja, todos trabalham exercendo suas atividades, observando as normas do Regime Interno e do Estatuto Social da Entidade.
O abrigamento é para o público masculino, que esteja em condição de rua. Eles permanecem pelo tempo que necessitarem para a recomposição física, emocional e espiritual. Os abrigados recebem quatro refeições por dia, quartos com banheiros por setores, emissão de documentos pessoais, confecções de currículos e encaminhamento médico.
“O trabalho é lindo e é com pessoas que de uma certa maneira perderam a dignidade e o respeito das pessoas. Existe um preconceito muito grandes para com eles, são pessoas que estão em situação de rua e que não são de rua. Preferimos ver como uma questão temporária, eles precisam de atenção, carinho”, disse Helena Eiko Nosse de Souza, representando a comunidade, em entrevista à Cidade FM.
Ao longo dos anos, a Comunidade Irmãos Emaús tem se destacado pela dedicação de seus voluntários e colaboradores, que trabalham incansavelmente para ajudar aqueles que mais precisam. Além disso, a instituição conta com o apoio de diversas empresas e entidades da região, que contribuem com doações e recursos financeiros para a manutenção de suas atividades.
“O nosso trabalho vem de encontro com a necessidade dessas pessoas. Tratamos eles, cuidamos deles, acolhemos, dando um lugar para terem um quarto, alimento, roupa limpa, todo o tratamento social. Depois quando estão recuperados procuramos fazer com que eles entrem em contato novamente com a família e promover eles para o mercado de trabalho”, completou.
Como ajudar a Casa Abrigo A entidade recebe doações diversas como roupas, calçados, alimentos e itens de higiene pessoal. Outra opção, é você se tornar sócio contribuinte mensal, bimestral, semestral ou anual, além de trabalhar voluntariamente em diversas áreas.
Adquirindo os produtos da horta, diretamente na horta ou através dos vendedores que são abrigados na Comunidade Assistencial, também é outra forma de ajudar.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/comunidade-irmaos-emaus-celebra-26-anos-em-votuporanga-n75545
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco