Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/prefeitura-de-votuporanga-e-cdhu-emitem-alerta-sobre-novo-golpe-contra-mutuarios-n75512 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Prefeitura de Votuporanga e CDHU emitem alerta sobre novo golpe contra mutuários
Os golpistas enviam cartas para a casa dos mutuários oferecendo falsas propostas de acordo com descontos para regularização da dívida
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) alerta para um novo golpe que está sendo aplicado por estelionatários que usam o nome de escritórios de advocacia. Os golpistas enviam cartas para a casa dos mutuários oferecendo falsas propostas de acordo com descontos para regularização da dívida. Na correspondência, são indicados um número de WhatsApp e um e-mail para o mutuário dar sequência à falsa negociação.
Os golpistas usam nomes de escritórios de advocacia, existentes ou não, e inclusive de credenciados pela CDHU, fazendo com que os mutuários acreditem que a correspondência seja oficial da Companhia. No entanto, é preciso ficar atento, pois no boleto enviado aos mutuários, a CDHU aparece como beneficiária, mas ao digitar o código de barras, aparece o nome de outra pessoa.
A CDHU orienta os mutuários a desconsiderarem essas cartas e registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia por estelionato ou tentativa de estelionato. Além disso, é recomendado formalizar a denúncia por meio dos canais oficiais, como o site www.cdhu.sp.gov.br, acessando o menu no lado esquerdo, clicando em Contato e Localização e depois em Ouvidoria/Denúncias, pelo Alô CDHU 0800 000 2348 ou pelo e-mail fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br. O mutuário deve anexar as cartas recebidas, boletos, prints de conversas e o BO, independentemente de ter sido efetuado ou não um pagamento.
A Companhia ainda reforça que não negocia e não envia boletos por WhatsApp e não solicita qualquer tipo de depósito ou transferência bancária ou PIX para pagamento de boletos ou quitação de débitos. Os boletos são emitidos apenas pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, e seus códigos de barras iniciam com 104 ou 001.
É importante sempre verificar o nome que consta no boleto. Se foi emitido pela CDHU, sempre terá o nome da Companhia como beneficiário e o CNPJ 47.865.597/0001-09. A CDHU não emite boleto em nome de pessoas físicas ou CNPJ diferente do informado.
Os endereços de e-mail oficiais da CDHU terminam sempre com @cdhu.sp.gov.br ou @apoiocdhu.sp.gov.br. A empresa não usa e-mail público (gmail, hotmail, ig e outros). Para consultas presenciais, o mutuário pode procurar um dos Postos do Poupatempo ou agendar um atendimento nos escritórios regionais da companhia.
Fique atento e não caia nesse golpe! Denuncie sempre que houver suspeita de fraude, para que a CDHU possa tomar as medidas cabíveis e garantir a segurança dos mutuários.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/prefeitura-de-votuporanga-e-cdhu-emitem-alerta-sobre-novo-golpe-contra-mutuarios-n75512
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco